Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
Escudo-FLAMENGO
2
0
Escudo-GOIAS
Goiás

Flamengo bate o Goiás e volta a vencer no Brasileirão depois de três derrotas

Time de Sampaoli tem atuação melhor do que vinha apresentando e reencontra o caminho dos triunfos no Maracanã

Flamengo havia vencido apenas a estreia no Brasileirão (Foto: Armando Paiva / LANCE!)
Escrito por

Xô, crise. Depois de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro 2023, o Flamengo voltou a sentir o sabor da vitória. Nesta quarta-feira, o Rubro-negro recebeu o Goiás, no Maracanã, e os comandados de Jorge Sampaoli bateram o time do Centro-Oeste por 2 a 0.

Pedro, no primeiro tempo, e Everton Ribeiro, na etapa final, marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Fla chegou aos seis pontos. O Esmeraldino, por sua vez, permanece com três pontos conquistados.

+ Veja a tabela e os jogos da Série A do Brasileirão 2023

GOL E PREOCUPAÇÃO

Jogando em casa, o Flamengo partiu para cima do Goiás desde o início e abriu o placar aos sete minutos. Ayrton Lucas fez jogada pela esquerda e foi derrubado por Edu na área, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Pedro deslocou o goleiro, marcou seu 22º gol na temporada, mas lesionou a coxa direita. O camisa 9 precisou deixar o gramado e deu lugar a Bruno Henrique.

Pedro tem 22 gols em 23 partidas na temporada 2023 (Foto: Armando Paiva / LANCE!)

PRESSÃO

O Flamengo seguiu melhor na partida e teve grande chance de ampliar no primeiro tempo. Novamente pela esquerda, Arrascaeta chutou forte, mas o goleiro Marcelo Rangel fez boa defesa. No rebote, Everton Ribeiro tentou de perna direita, mas furou a bola. O Goiás, que tentou apostar nas jogadas em velocidade, assustou uma única vez com Matheus Peixoto arriscando de fora da área. O goleiro Matheus Cunha fez a defesa.

CALIGRAFIA EM DIA

O time de Sampaoli voltou para o segundo tempo com o mesmo apetite dos 45 minutos iniciais e aumentou a conta logo aos três minutos. Em jogada pela esquerda, Everton Cebolinha cruzou para o xará Everton Ribeiro, que mandou de letra no cantinho. Foi o primeiro gol do camisa 7 e capitão rubro-negro em 2023.

Everton Ribeiro colocou a bola no cantinho para ampliar (Foto: Armando Paiva / LANCE!)

DOMÍNIO

Com o 2 a 0 no placar, o Flamengo não se deu por satisfeito e seguiu pressionando o Goiás. O Rubro-Negro criou boas chances de marcar o terceiro, mas pecou na hora da finalização e não conseguiu ampliar o marcador. O Goiás teve chance de diminuir em contra-ataque na reta final, mas parou em boas defesa de Matheus Cunha.

SEQUÊNCIA

Flamengo e Goiás voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, pela sexta rodada do torneio nacional. O Rubro-Negro encara o Bahia, fora de casa, no sábado, enquanto o Esmeraldino tem compromisso com o Botafogo, no domingo, em casa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 GOIÁS

Campeonato Brasileiro 2023
Série A - Quinta rodada


Data e horário: 10/05/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)

Público pagante: 42.424
Público presente: 44.948
Renda: R$ 1.996.277,50

Gols: Pedro, 7'/1ºT (1-0); Everton Ribeiro, 3'/2ºT (2-0)

Cartões Amarelos: Vinicius (GOI)
Cartões Vermelhos: Ninguém

ESCALAÇÕES

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)

Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz, 22'/2ºT); Erick Pulgar (Vidal, 22'/2ºT), Victor Hugo, Everton Ribeiro (Matheus França, 22'/2ºT) e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves, 37'/2ºT) e Pedro (Bruno Henrique, 11'/1ºT).

GOIÁS (Técnico: Emerson Ávila)

Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Morelli (Willian Oliveira, 15'/2ºT), Zé Ricardo, Dieguinho (Dodô, 25'/2ºT), Palacios (Diego Gonçalves, 37'/2ºT) e Vinicius (Alesson, 25'/2ºT); Matheus Peixoto.