Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
5
0
escudo default
Nova Iguaçu

Flamengo atropela o Nova Iguaçu pelo Carioca com gols de Pedro e Gabigol

Mesmo com titulares poupados, Rubro-Negro goleia o adversário em ritmo de treino no Maracanã. Gabi entra no segundo tempo e marca duas vezes

Pedro marcou duas vezes na goleada do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Depois do empate sem gols com o Madureira, o Flamengo mostrou apetite fora do comum e atropelou o Nova Iguaçu, por 5 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Mesmo com um time misto no primeiro tempo, o Rubro-Negro foi superior e saiu para o intervalo vencendo por 2 a 0, gols de Pedro e Fabrício Bruno. Na segunda etapa, com as entradas de Gabi, Arrascaeta e Everton Ribeiro, ficou ainda mais fácil. O camisa 10 marcou duas vezes, e Pedro fechou a goleada. 

+ Veja a tabela do Carioca 2023

Na terça-feira, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Bangu, novamente pelo Carioca. A partida será o último teste para ajustar a equipe, já que no fim de semana o rival será o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil.


PACIÊNCIA PARA O GOL

O Flamengo começou a partida errando muitos passes, muito pela marcação alta do Nova Iguaçu, que pressionou nos primeiros cinco minutos de jogo. Passada a pressão, o Rubro-Negro colocou a bola no chão e foi ganhando espaço no campo ofensivo. O gol era questão de tempo e aconteceu aos 12 minutos, com Pedro. O atacante recebeu dentro da área, ajeitou o corpo e chutou forte para colocar o time na frente. Matheuzinho também merece destaque. O lateral-direito foi o autor da assistência, após boa jogada individual. 

JOGO-TREINO?

Depois de abrir o placar, o Flamengo passou a trocar passes de forma mais tranquila, sem forçar tanto as jogadas. Mesmo assim ofereceu perigo ao Nova Iguaçu, que se limitou apenas a se defender. A qualidade se sobrepôs mesmo em ritmo de treino e o Rubro-Negro ampliou aos 29 minutos com Fabrício Bruno. O zagueiro cabeceou firme após cobrança de falta de Everton Cebolinha.  

Fabricio fez o segundo do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

11 CONTRA 10

O Flamengo abriu 2 a 0 sem qualquer esforço e teve a partida ainda mais facilitada após a expulsão do zagueiro Matheus Alves. O jogador levou o segundo cartão amarelo no final do primeiro tempo deixando o cenário ainda mais animador para uma goleada.   

APELOU

No segundo tempo, Vítor Pereira colocou em campo o que tem de melhor no ataque. Entraram Gabi, Arrascaeta e Everton Ribeiro, para delírio da torcida presente no Maracanã. Na primeira trama envolvendo esses jogadores, o Flamengo marcou o terceiro gol. Arrascaeta lançou Matheuzinho na área. O lateral-direito teve o trabalho apenas de escorar para Gabi chutar forte e marcar o primeiro dele no jogo. 

Gabigol entrou na etapa final e balançou as redes (Foto: Divulgação/ Flamengo)

MARCA PESSOAL

Cinco minutos depois de marcar, Gabi voltou a balançar a rede do Nova Iguaçu. Dessa vez o camisa 10 usou a cabeça, após cruzamento preciso de Filipe Luís. Com os dois gols marcados, Gabigol chegou a marca de 69 bolas na rede no Maracanã com a camisa do Flamengo. Ao todo, ele soma 136 gols com a camisa rubro-negra. 

FÁCIL, EXTREMAMENTE FÁCIL

Completamente entregue no jogo, o Nova Iguaçu foi presa fácil para o Flamengo, que apoiado pelo seu torcedor, não tirou o pé e seguiu buscando gols e mais gols. O time chegou ao 5º com Pedro. Arrascaeta cobrou falta com perfeição na cabeça do atacante. Passeio no Maracanã e empolgação da torcida, que provocou o Real Madrid, que "pode esperar, porque a hora vai chegar". 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 x 0 NOVA IGUAÇU

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 21 de janeiro, às 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Karen Soares Augusto
Público/Renda: 48.941 (pagantes); 50.930 (presentes); R$ 1.689.606,50

Gols: Pedro (12' do 1º tempo e 28' do 2º tempo / 1-0; 5-0); Fabrício Bruno (29' do 1º tempo / 2-0); Gabi (16' e 21' do 2º tempo / 4-0) 

Cartão amarelo: Matheus Alves (Nova Iguaçu); Marinho, Thiago Maia (Flamengo)
Cartão vermelho: Matheus Alves (Nova Iguaçu)


FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)

Santos, Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno (Léo Pereira) e Filipe Luís; Erick (Everton Ribeiro), Gerson (Thiago Maia) e Matheus França (Gabi); Marinho (Arrascaeta), Pedro e Everton Cebolinha.

NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)

Max, Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Márcio; Gustavo Nicola (Marquinhos Macaé) e Paulo Henrique; Andrey (Léo Jacó), Ícaro (Léo Índio) e Ewerton (Matias); Nathan Palafoz (Luã Lúcio).