Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo anuncia parceria para impulsionar marca internacional

Agência global de marketing esportivo SPORTFIVE prestará serviços no desenvolvimento do público digital, vendas comerciais e eventos no exterior<br>

Flamengo anunciou o acordo nesta terça-feira (Foto: Divulgação / Flamengo)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Flamengo anunciou o acordo com a agência global de marketing esportivo SPORTFIVE para impulsionar a presença digital do clube internacionalmente. Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Rubro-Negro, deu detalhes a respeito da nova parceria:

- Estamos fazendo esta parceria com uma grande empresa mundial que, assim como nós, entende o Flamengo como uma marca global e que tem um enorme potencial para crescer muito mais no cenário internacional. Trabalharemos muito a espetacular história de sucesso do Flamengo e a enorme paixão de nossa torcida. Isto certamente fará crescer a nossa popularidade e o engajamento fora do país, expandindo nosso nome e as prospecções comerciais para muitos outros lugares pelo mundo - disse Gustavo Oliveira.

Como parte da relação, a parceria inclui desenvolvimento de ações internacionais do clube, do público digital em inglês, dos ativos e serviços de vendas comerciais, além de experiências e eventos ao vivo. A parceria vai focar nos países de língua inglesa, com destaque para os Estados Unidos.

A SPORTFIVE entrega patrocínios, marketing digital e soluções de mídia para um grupo extenso de clientes de grande porte pelo mundo e tem como objetivo, segundo o comunicado do clube, "dar ao Flamengo um time de profissionais dedicado, baseado em Nova Iorque e Hamburgo".

- Estamos muito animados com a parceria com o Flamengo, a maior marca esportiva do Brasil e com um potencial internacional muito forte. Esta parceria representa dois líderes do mundo esportivo se unindo com uma visão a longo prazo - disse Christian Koller, head de direitos internacionais na SPORTFIVE.