Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vitória
escudo default
1
2
escudo default
Flamengo

Fla vira no final e está classificado para a fase de grupos da Libertadores

Rubro-Negro sai perdendo para o Vitória, mas Diego de pênalti salva no último minuto e garante triunfo por 2 a 1. Baianos, no saldo de gols, estão mantidos na Série A em 2018

Divugação
Escrito por

“Ih, Libertadores qualquer dia tamo aí!” Sim, ano que vem Flamengo jogará novamente a competição continental. Uma nova chance para apagar o vexame em 2017, quando caiu ainda na fase de grupos. Foi dramático, como foi o ano todo, embora com rios de dinheiro e um elenco tido como milionário. Uma virada (2 a 1) sobre o Vitória, no Barradão, com gols de Rafael Vaz e Diego, evitou um novo vexame e garantiu o sexto lugar no Brasileirão. E olha que levou um susto com aquele Carlos Eduardo.

Ainda falta, porém, melhorar a imagem. Falta o título da Copa SulAmerciana, que começa a ser decidida com o Independiente (ARG) na quarta-feira. Pelo menos, essa conquista ontem dá mais moral ao time, porque, convenhamos, a atuação de ontem ficou muito aquém deste milionário elenco. Sim, vamos a uma simples análise:

1) Os laterais não treinam cruzamento? Acham que é só chutar para a grande área?
2) Sem Revér e, principalmente, sem Juan, a zaga do Flamengo é a melhor mãe do mundo.
3) Reinaldo Rueda só mexe no time quando passa sufoco? Isso é fato.
Será que com quanto auxiliar e Bernardo Redín o tempo todo buzinando no ouvido não consegue enxergar um pouco mais à frente?
5) Tipo: o garoto Vinícius Júnior sempre quando entra incendeia e muda o jogo. Foi dele a iniciativa para o Flamengo virar a partida.
6) Aos 44 minutos do segundo tempo (e em quase o jogo todo), César salvou o Rubro-Negro. Ave, César! Não é possível que só agora descobriram que o time tinha goleiro? Cadê aquele “maravilhoso” Centro de Excelência em Performance?


Vasco reforça torcida
Pelo menos, para o torcedor um gostinho bom. Evitou que o Vasco ficasse na frente. Aliás, melhor: diretoria e torcida cruzmaltinas serão obrigados a acender vários charutos, cruzar os dedos e torcer para o maior rival ser campeão da Sul-Americana. Que sina!

Se o Flamengo foi castigado com gol de Carlos Eduardo no primeiro tempo, o rubro-negro baiano sofreu gol de empate do zagueiro Rafael Vaz. Diego, de pênalti, salvou o fim de semana. Agora, para salvar o ano de vez, que venha o título da Copa Sul-Americana e, ironicamente, com o reforço da torcida vascaína.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO

Data/hora: 03/12/2017, às 17h (de Brasília)
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves - PA (CBF) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra - PA (CBF)
Cartões amarelos: Uillian Correia, André Lima e Caíque Sá (Vit); Diego e Lincoln (Fla)
Cartão Vermelho: Caíque Sá (46'/2ºT), Carlos Eduardo (após o jogo, por reclamação)
Gols: Carlos Eduardo, 29'/1ºT; Rafael Vaz, 29'/2ºT; Diego, 50'/2°T (1-2
VITÓRIA: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Ramon e Tallyson; Correia, Zé Welison, Yago (Neilton, 37'/2ºT) e Carlos Eduardo (André Lima, 14'/2ºT); Danilinho e Kieza (Caíque Sá, 24'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
FLAMENGO: César, Pará, Léo Duarte, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar (Geuvânio, 37'/2ºT), Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Lucas Paquetá (Vinicius Junior, 13'/2ºT)e Felipe Vizeu (Lincoln, 39'/2ºT). Técnico: Reinaldo Rueda.