Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla não libera Lincoln, reserva de Dourado, para treinos da Seleção

Rubro-Negro entende que o atacante de 17 anos já tem papel importante dentro do elenco, especialmente com a ausência de Paolo Guerrero e a não utilização de Felipe Vizeu

Aos 17 ans, Lincoln já marcou e tem papel importante no elenco profissional  (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Entre os dias 24 e 26 de maio, seis jovens promissores completarão os treinos da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis, na preparação para o Mundial da Rússia. Um dos garotos "convocados" por Tite e a comissão técnica havia sido Lincoln, do Flamengo, mas o clube não o liberou, entendendo que o atacante pode ser importante nos jogos antes da pausa para a Copa do Mundo.

A informação foi dada pelo 'Esporte Interativo" e confirmada pelo LANCE!.

O veto do Flamengo tem explicação. A comissão técnica já não conta mais com Paolo Guerrero, que teve a suspensão por doping aumentada para 14 meses e não defende mais o clube. Felipe Vizeu, por sua vez, defenderá a Udinese-ITA a partir de julho e não vem sendo utilizado. Seu último jogo foi em 22 de março.

Desta forma, Lincoln, de 17 anos, tornou-se o reserva imediato de Henrique Dourado. Em 2018, o garoto revelado nas categorias de base do Flamengo já disputou oito partidas, sendo três como titular. Seu único gol foi no Estadual.

A tendência é que Lincoln ganhe cada vez mais minutos em campo. Cria da Gávea, é uma das promessas do clube e, neste ano, teve o contrato renovado até 31 de dezembro de 2023. A multa rescisória ultrapassa os R$ 200 milhões.

SEGUNDA TENTATIVA FRUSTRADA DE TITE

O veto do Flamengo à participação de Lincoln nos treinos da Seleção Brasileira, entre 24 e 26 de maio, é a segunda tentativa frustrada do técnico Tite observar o atacante fora de sua categoria. A primeira foi no início desta temporada.

Aos 17 anos, Lincoln foi convocado por Carlos Amadeu, treinador da Seleção Brasileira Sub-20, para dois amistosos em Manaus, em março, contra o México. Assim como desta vez, o Flamengo não liberou o atacante, assim como Vinicius Júnior. O goleiro Hugo de Souza e os zagueiros Patrick e Thuler foram liberados.

Após o episódio em março, Edu Gaspar, coordenador das seleções, lamentou o veto e afirmou que Tite gostaria de observar Lincoln na categoria acima, mas disse compreender e respeitar a decisão do Flamengo. Ainda de acordo com Edu, as características e informações de Lincoln agradam muito ao treinador.