Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Fla, Guerrero é desfalque para primeiro jogo da final da Copa do BR

Atacante peruano levou o terceiro cartão amarelo por reclamação contra o Botafogo e não poderá atuar pelo Rubro-Negro no jogo de ida da decisão da competição nacional

Atacante peruano está fora do primeiro jogo da decisão (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o Flamengo terá um desfalque muito importante. Contra o Botafogo, o atacante Paolo Guerrero levou o terceiro cartão amarelo na competição por reclamação e não estará em campo no jogo de ida da decisão. 

A presença do camisa 9 contra o Botafogo foi um mistério durante toda a semana e minutos antes da partida foi revelado que o peruano estaria em campo. O centroavante se movimentou bem, teve uma boa chance que parou em Gatito e por reclamar demais, jogando a bola para longe, foi advertido com um cartão amarelo ainda no primeiro tempo. 

Com a ausência de Guerrero, Reinaldo Rueda pode optar por escalar Felipe Vizeu, que foi o titular no primeiro jogo da semifinal contra o Botafogo, ou então improvisar novamente o garoto Lucas Paquetá. Contra o Atlético-GO o camisa 39 atuou como homem de referência e recebeu muitos elogios do treinador colombiano: "Extraordinário".

Sem Guerrero, o Flamengo perde seu principal artilheiro da temporada e um dos líderes do grupo. Em 2017, o atacante peruano vive seu melhor ano em números de gols, onde já marcou 19 vezes, superando as melhores marcas pelo próprio Flamengo e também pelo Corinthians. Na atual edição da Copa do Brasil, o camisa 9 já marcou duas vezes. 

- O pessoal dentro do clube me ajudou muito. Não estava 100%, mas fiquei feliz para ajudar o time. A gente precisava - disse Guerrero após a classificação.