Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla vai atrás de zagueiro paraguaio, mas escuta ‘não’ de clube mexicano

Rubro-Negro demonstrou interesse em Bruno Valdez, que está na Copa América com a seleção do Paraguai. Porém, equipe mexicana não mostrou interesse em negociar o atleta

Bruno Valdez esteve presente na eliminação do Paraguai para o Brasil  (Foto: Mexsport)
Escrito por

O Flamengo permanece ativo na busca por um zagueiro para reforçar o elenco. Após alguns nomes da posição terem sido especulados, o Rubro-Negro fez uma proposta por Bruno Valdez, zagueiro do América-MEX. As conversas entre as equipes aconteceram há cerca de duas semanas, mas a equipe mexicana prontamente recusou a proposta apresentada pelo clube brasileiro.

O Flamengo não chegou a fazer uma proposta por escrito ao América-MEX. O negócio foi baseado em tratativas por voz: em conversas, o Rubro-Negro ofereceu cerca de 10 milhões de dólares (38.3 milhões de reais, na cotação atual), mas a equipe da América do Norte encerrou as conversas, considerando o valor longe do ideal.

Após essa recusa inicial, o Flamengo não voltou a perguntar sobre Bruno Valdez, mas a busca por um zagueiro na Gávea esta, definitivamente, acessa. O clube da Gávea ainda busca um defensor para Jorge Jesus antes do retorno da temporada, com o fim da Copa América.

Bruno Valdez foi um dos destaques do América-MEX na última temporada. No Clausura, "segunda parte" do Campeonato Mexicano, o zagueiro fez 14 jogos, marcando quatro gols e distribuindo uma assistência. Além disso, teve médias de 3.6 interceptações e 3.1 cortes por partida. 

Tal destaque foi tão grande que Bruno Valdez foi convocado por Eduardo Berizzo para representar o Paraguai na Copa América. Na competição, o atleta de 26 anos participou de duas partidas: a estreia, contra o Catar, e o duelo diante do Brasil, pelas quartas de final. Inclusive, o zagueiro cobrou - e acertou - o terceiro pênalti nas cobranças à marca da cal, mas nada que fosse suficiente para fazer a Albirroja se classificar à próxima fase da competição.

Atualmente, o Flamengo conta com Rodrigo Caio, Léo Duarte, Thuler e Rhodolfo para a posição de zagueiro. Como citado anteriormente, a diretoria do Rubro-Negro procura mais um nome no mercado para esta posição.