Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla no Facebook: transmissão bate recorde de audiência, mas é criticada

Dupla goleada: no Maracanã, Rubro-Negro venceu San José-BOL por 6 a 1. Na rede social, mais de 1 milhão de acessos simultâneos e recorde absoluto da plataforma no Brasil

Flamengo goleou o San José por 6 a 1 (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)
Escrito por

A vitória do Flamengo sobre o San José-BOL por 6 a 1, nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores, foi a primeira da história do Rubro-Negro a ser transmitida com exclusividade no Facebook. E a goleada não ficou só no campo: a partida ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores simultâneos e bateu o recorde da plataforma no Brasil, superando PSG x Manchester United, pela Liga dos Campeões, que teve pico de 865.648 visualizações. 

Apesar do sucesso de audiência, a transmissão do confronto entre brasileiros e bolivianos recebeu críticas. Durante a partida, a conta oficial do LANCE! no Twitter pediu a opinião dos torcedores, que em sua maioria, desaprovaram a qualidade do serviço. Mesmo aqueles que aprovam a ideia do "streaming" de jogos na rede social sugeriram que a novidade precisa melhorar. 

Assistir a jogos da Libertadores no Facebook deve se tornar um hábito para os torcedores nos próximos anos. Isso porque a empresa, comandada por Mark Zuckenberg, adquiriu os direitos do maior torneio de clubes da América do Sul até 2022. A rede social, que será responsável por transmitir os jogos da competição com exclusividade nas quintas-feiras, já teve jogos de Cruzeiro e Grêmio nesta edição do torneio continental. 

Em matéria especial, o LANCE! abordou os impactos e os desafios das transmissões de jogos no Facebook em meio ao cenário Brasileiro. O principal elogio à plataforma é unânime: a gratuidade, permitindo um acesso democrático para o público. No entanto, o afastamento de uma parcela da população do futebol e os prejuízos de bares e restaurantes, que ainda procuram soluções para exibir os jogos via internet, lideram os pontos negativos.