Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
0
1
escudo default
Peñarol

Gabigol é expulso, Fla é derrotado e decepciona torcida no Maracanã

Rubro-Negro perde por 1 a 0 para o Penãrol diante de um estádio lotado e vê liderança do grupo escapar no saldo de gols justamente para os rivais uruguaios

Gabigol foi expulso no segundo tempo (Foto: Marcello Dias/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

Em noite de público recorde no Maracanã no ano, o Flamengo decepcionou. O time comandado por Abel Braga foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Viatri, que entrou no segundo tempo. Gabigol foi expulso aos 29 da segunda etapa, por entrada dura em Rojo.

Com o resultado, o Penãrol assume a liderança do Grupo D, com seis pontos, mesmo número do Fla, que perde no saldo de gols. A LDU é terceira, com quatro, e o San Jose, o lanterna, com apenas um. O próximo compromisso do Rubro-Negro pelo torneio é no dia 11, contra os bolivianos, também no Maracanã.

Poucas chances
Com o Maracanã lotado, o Flamengo bem que tentou sair para o jogo nos primeiros minutos de bola rolando, mas o que se viu em campo foram dois times comedidos e mais preocupados em defender. O Peñarol arriscou algumas jogadas pelas pontas. As melhores chances do Fla saíam das articulações de Diego, que deixou Gabigol duas vezes em boas condições. Em uma delas, aos 12 minutos, o chute do camisa 9 passou ao lado do gol de Dawson e empolgou a torcida. O Penãrol respondeu aos 22, com Canobbio aproveitando cruzamento da direita de cabeça e o perigo afastado por Pará.

Faltou pontaria
O Rubro-Negro passou a pressionar a saída de bola dos uruguaios. A estratégia deu certo e, nos erros do adversário, colocou pressão. Faltou, no entanto, combinar com Gabigol, que teve pelo menos duas chances, mas não acertou o pé.

Milagre de Diego Alves
No final do primeiro tempo, Gabigol sofreu falta na entrada da área e Diego cobrou em cima da barreira. O Peñarol puxou contra-ataque na sequência, com os jovens do elenco. Brian, de 18 anos, avançou pela esquerda e tocou para Canobbio, de 20 anos, finalizar de primeira, de canhota, dentro da área. Diego Alves operou um verdadeiro milagre no Maracanã e conseguiu defender no contrapé, evitando o primeiro gol aurinegro. Melhor chance do jogo.

Só deu Fla
Na volta do intervalo, o Flamengo veio com tudo para cima do Peñarol. Os primeiros 15 minutos foram um verdadeiro massacre rubro-negro, que teve oportunidades de abrir o placar com Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Aos 10, Gabigol teve um gol corretamente anulado por impedimento, após completar cruzamento de Pará. Os uruguaios buscavam espaços para contra-atacar, mas erravam muito e não conseguiam jogar.

Gabigol perde a cabeça
Aos 29 minutos, Gabigol exagerou ao voltar para ajudar na marcação e deu um carrinho duro por trás em Rojo, quando o Peñarol rodava a bola no ataque sem levar perigo. O árbitro argentino Patricio Loustau deu vermelho direto para o atacante. Com um a homem a mais, o técnico Diego López ousou e sacou o volante González para a entrada do atacante Viatri. A mudança funcionou e, no primeiro lance de perigo, o jogador que acabara de entrar fez de cabeça o gol da vitória, após cruzamento de Hernández. Decepção e frustração no Maraca, que estava lotado para ver mais uma vitória rubro-negra.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 PEÑAROL

Data/Hora: 03/04/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gramado: Bom
Público/Renda: Pagantes 61.576, presentes: 66.716/ R$ 2.662.773,50
Árbitro: Patricio Loustau (ARG) Nota L! - 6,5: Anulou corretamente gol do Fla e acertou na expulsão de Gabigol
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Cartões amarelos: Cuéllar, Diego (FLA); Giovanni González, Rojo, Guzmán Pereira, Formiliano, Lema (PEN)
Cartão vermelho: Gabigol, 29’/2ºT

Gol: Viatri (0-1, 42’/2ºT)

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Vitinho, 22’/2ºT) e Diego; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique (Uribe, 41’/2ºT). Técnico: Abel Braga.

PEÑAROL: Dawson; Giovanni González; Formiliano, Lema e Lucas Hernández; Guzmán Pereira (Viatri, 35’/2ºT), Gargano, Brian Rodríguez (Rojo, 28’/2ºT) e Cristian Rodríguez; Darwin Núñez (Gastón Rodríguez, 19’/2ºT) e Canobbio. Técnico: Diego López.