Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Festa no Ninho e susto no Galeão: o embarque do Flamengo para Lima

Mobilização da torcida do Flamengo contagiou o Rio de Janeiro por conta do embarque do time para Lima, no Peru, sede da decisão da Copa Libertadores no próximo sábado

Torcida do Flamengo lotou a entrada do Ninho do Urubu em apoio ao time (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O embarque da delegação do Flamengo para Lima, no Peru, mobilizou a torcida do Flamengo em todo o Rio de Janeiro. Para dar a última mostra de apoio e amor ao time da Gávea, os rubro-negros se reuniram na entrada do Ninho do Urubu e no Aeroporto do Galeão, onde os jogadores embarcaram. 

O "Aero Fla" começou ainda pela manhã, no Ninho do Urubu, com a presença dos torcedores ao lado de fora. Enquanto Jorge Jesus preparava a equipe em atividade para a decisão, a multidão se aglomerava à frente da entrada e entoava os cânticos recorrentes no Maracanã. Horas depois, os torcedores tiveram contato com o ônibus que deixou o CT rumo ao Galeão.

A chegada do ônibus do Flamengo ao Aeroporto Internacional do Galeão, rumo à decisão da Libertadores em Lima, continuava em paz apesar das dificuldades inerentes à enorme multidão. Porém, quando o veículo estava prestes a adentrar ao Terminal de Cargas, local marcado para o embarque rubro-negro, uma das grades cedeu - causando queda de alguns torcedores e tumulto com a Polícia Militar.

De acordo com a PM do Rio de Janeiro, torcedores tentaram invadir a área interna do aeroporto, por onde o ônibus seguiria até desembarcar a delegação. Assim, os policiais utilizaram gás de pimenta para tentar dispersar a parcela do público que fazia pressão sobre a grade.

Do lado da torcida, muita reclamação pela utilização do gás - especialmente pela presença de crianças no local. Dessa forma, rubro-negros revidaram ao lançar pedras contra os policiais. Depois, a confusão foi controlada.  

A delegação rubro-negra deixou o Rio de Janeiro às 16h30. A chegada em Lima deve acontecer por volta da 22h. 

As imagens da movimentação e concentração da Nação em todo Rio de Janeiro ganharam as redes sociais e são impressionantes. Nos perfis oficiais, o clube da Gávea, jogadores e diretores destacaram o apoio da torcida. Confira abaixo!