Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo fechará o ano com três alterações no time em relação a ‘jogo histórico’

Rogério Ceni comandará o Rubro-Negro no último compromisso de 2020 em jogo que terá uma carga emocional acentuada para o treinador, por ser contra o Fortaleza, sua ex-equipe

Rogério Ceni irá para o seu 10º jogo pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo fechará o ano de 2020 com a única viagem prevista para este mês, uma vez que o duelo diante do Fortaleza, neste sábado, será no Castelão - e válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto na capital cearense, o Rubro-Negro irá a campo com três alterações em relação ao "jogo histórico" da última rodada - pois assim Rogério Ceni definiu a vitória sobre o Bahia por 4 a 3, depois de duas viradas e expulsão de Gabigol logo no início.

Aliás, por falar em Ceni e Gabigol, o técnico não poderá contar com o camisa 9, naturalmente, pela suspensão automática.

Além de Gabriel Barbosa, Rogério fará mais duas alterações no time titular: voltará com Willian Arão na vaga de João Gomes, titular nos dois últimos jogos na ausência do camisa 5 por lesão, e Renê na vaga de Filipe Luís, suspenso (com três cartões amarelos).

A propensão é Rogério Ceni manter o padrão tático da equipe, em um 4-4-2 variável - o que tem sido uma tônica neste seu início de trabalho no Flamengo.

Cabe destacar ainda que este que será o 10º jogo do treinador pelo Rubro-Negro tende a ter uma carga emocional acentuada para Ceni, uma vez que estava no Fortaleza até mês passado e é uma figura histórica no clube.

- Ajuda muito (Ceni conhecer o Fortaleza), mas também ajuda ao Fortaleza, porque conhecem o trabalho dele e podem saber como o Flamengo vai jogar. Vai ser uma partida difícil. Eles precisam muito dos pontos, mas nós também - destacou Isla, em entrevista coletiva.

> Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Para o jogo deste sábado, agendado para as 19h, Ceni deve mandar a campo a seguinte equipe: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro