Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Faixas, mosaico, cantos e fumaça: Flamengo tenta transformar ambiente do Maracanã

Diretoria rubro-negra se mobilizou para tornar a atmosfera da final do Carioca mais próxima dos momentos pré-pandemia 

Fumaça na entrada da equipe de Jorge Jesus (Foto: Matheus Dantas)
Escrito por

Por conta dos protocolos de segurança no combate à COVID-19, o Flamengo não pôde contar com a sua torcida na decisão do Carioca, nesta quarta. Contudo, a diretoria se mobilizou para tornar o ambiente do Maracanã o mais próximo possível do que se costumava encontrar no estádio antes da pandemia. Mandante diante do Fluminense, o clube enfeitou as arquibancadas, realizou um mosaico e até recepção com fumaça na entrada do time.

No Setor Norte, onde costumam ficar a parte mais empolgada da Nação, as torcidas organizadas e embaixadas espalharam suas faixas e bandeiras - mais de 30, deixando o estádio rubro-negro. Na arquibancada central, um mosaico foi preparado com a seguinte mensagem: "42 milhões com vocês", referindo-se ao número de torcedores do Flamengo no Brasil.

Outra ação do clube foi a utilização do sistema de som com cantos das torcidas, desde o aquecimento das duas equipes no gramado. Quando o time de Odair Hellmann veio ao campo para a partida, vaias. Quando os comandados de Jorge Jesus subiram, aplausos e fumaça.

Até o tradicional canto em homenagem ao treinador português pôde ser ouvido: "Olê, olê, olê, olê... Mister! Mister!". A bola rolou às 21h, pelo jogo de volta da decisão. Na ida, vitória rubro-negra por 2 a 1.