Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabrício Bruno retoma confiança antes de provável titularidade pelo Flamengo na Copa do Brasil

Zagueiro marcou dois gols na goleada sobre o Athletico e deve ser o escolhido de Dorival Jr no confronto da próxima quarta-feira

Fabrício Bruno fez dois gols e foi destaque em vitória do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Foi apenas o 15º jogo de Fabrício Bruno com a camisa do Flamengo. Se o Rubro-Negro chegou às 53 partidas em 2022, o zagueiro consolidou a boa fase justamente no momento que o time vai mais precisar dele. Com David Luiz suspenso na Copa do Brasil, ele deve ser o escolhido de Dorival Júnior para iniciar o confronto com o Athletico-PR, na próxima quarta-feira. No primeiro teste diante do adversário, desempenho perfeito na goleada no Maracanã.

Defensivamente, o jogador foi perfeito para anular Victor Roque, joia e destaque do Furacão. Ofensivamente, fez os dois gols que abriram a porteira e empolgaram o Fla rumo ao ótimo resultado. De acordo com o "Footstats", Fabrício Bruno teve duas finalizações no alvo (os gols), acertou todos os 51 passes que fez, deu dois desarmes, oito rebatidas e não cometeu nenhuma falta.

A firmeza de Fabrício estabelece não só a boa fase dele no retorno como também do time B do Flamengo. Com uma quantidade alta de jogos no ano, o revezamento fez também com que o departamento médico do clube ficasse quase vazio. São três meses sem lesões em uma das áreas mais criticadas do Rubro-Negro. São 10 jogos sem perder para a equipe, seja o principal ou o reserva.

Veja a tabela do Brasileirão

​- Quando o Dorival chegou a primeira coisa que ele falou foi para todos se prepararem porque teriam oportunidades. Desde o momento que ele está aqui todos jogaram. É um momento que ele aproveitou as oportunidades, é inadmissível e difícil o time titular jogar todas as partidas. São muitos jogos, o cansaço pesa, pode ver que estamos há um bom tempo sem lesão. É fruto também de um trabalho muito bem feito. Temos que exaltar nosso departamento médico, fisiologia, o rodízio. A resposta vem acontecendo. O Dorival sempre diz que não tem time reserva, as coisas estão fluindo, o clima está leve e tudo da melhor maneira possível - avaliou.

SUPERAÇÃO

Em maio, assim que assumiu a titularidade de vez, Fabrício Bruno precisou passar por cirurgia para retirada de fragmento ósseo do pé esquerdo. Era uma lesão rara e foram 101 dias longe dos gramados. O retorno foi no começo de julho, em derrota para o Corinthians. Agora estabelecido, ele vai ganhar nova chance entre o time principal.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo volta a entrar em campo para enfrentar o Athletico-PR novamente, mas desta vez pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. David Luiz, expulso no Maracanã, não estará disponível. Assim, a atuação de gala no Brasileirão credencia ainda mais Fabrício para a titularidade.

- Se eu vou ser titular, o Dorival pode responder. Não me deixo levar pelos dois gols, o Pablo fez uma grande partida hoje, é difícil marcar o garoto, o Vitor Roque, ele fez um grande jogo no confronto direto. Quem ganha é o Flamengo de ter pessoas qualificadas nessa posição. Quem o Dorival optar vai fazer um grande jogo - disse o zagueiro.

A vitória faz com que o Flamengo termine a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro na segunda posição, com 39 pontos, nove a menos do que o Palmeiras, líder. Os dois, inclusive, fazem confronto direto no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque.