Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabrício Bruno passa por cirurgia no pé; saiba o prazo para a volta do zagueiro do Flamengo

'O Fabrício permanecerá em casa durante a semana e retorna ao clube para os trabalhos de fisioterapia na próxima segunda', diz o Dr. Márcio Tannure. Lesão é tida como grave

Fabrício Bruno vinha realizando treinos apenas na parte interna do CT (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Através de uma nota oficial, o Flamengo informou que Fabrício Bruno passou por cirurgia no último domingo (15) para retirada de um fragmento ósseo no pé esquerdo. O procedimento foi realizado no Hospital Copa Star, pela médica Verônica Vianna e acompanhado pelo Dr. Márcio Tannure, Gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube. O prazo para a volta aos gramados gira em torno de dois meses. 

Tannure relatou os novos passos na recuperação do zagueiro, que não atua desde o jogo da ida da final do Carioca, no dia 30 de março, diante do Fluminense, quando jogou por 82 minutos até ser substituído com dores no pé. 

- O Fabrício permanecerá em casa durante a semana e retorna ao clube para os trabalhos de fisioterapia na próxima segunda-feira (23). O prazo para que volte aos jogos do Flamengo está estimado em torno de dois meses, o que mantém o previsto antes mesmo da cirurgia. O tratamento evoluiu como todos os exames mostraram e entramos agora no último estágio do problema grave que ele sofreu.

Ortopedista especializada em cirurgia do pé e tornozelo, Verônica Vianna explicou o procedimento realizado no atleta, que vinha treinando apenas na parte interna do Ninho do Urubu, e destacou os resultados durante o tratamento conservador:

- O Fabrício Bruno teve uma lesão muito importante no ligamento do dedão do pé (hálux). É uma lesão grave e rara. Ele, porém, atendeu aos critérios do tratamento conservador. A lesão foi de grau dois para três, mas estável, o que não indicou a cirurgia. Foi a decisão do Departamento Médico do Flamengo e que concordei durante todas as avaliações. No decorrer do tratamento ele apresentou um outro ponto de dor, agora em cima do dedão. Realizamos um novo exame e vimos que o ligamento rompido na sola do pé estava em pleno processo de cicatrização e em clara evolução. A dor dele remetia ao pequeno fragmento ósseo que observamos. Fizemos então o ressecamento de forma cirúrgica para eliminar o fator responsável por essa dor e que não comprometerá a recuperação dele. O Fabrício não tem mais dor no ligamento, teve alta e seguirá o tratamento - explicou a médica.

> Veja e simule a tabela da Libertadores

Sem Fabrício Bruno, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira. O time de Paulo Sousa recebe a Universidad Católica às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Grupo H da Libertadores. Um empate assegura, matematicamente, o Rubro-Negro nas oitavas do torneio.