Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton Ribeiro valoriza evolução e vê Flamengo preparado para a final

Meia exaltou a 'despedida' da torcida desde a saída do Ninho do Urubu na última quarta-feira e garantiu que o time 'jogará por eles'

Everton Ribeiro concedeu coletiva ao lado de Jorge Jesus (Foto: Matheus Dantas/Lance!)
Escrito por

No Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro viveu as decepções recentes do clube. Agora, na véspera da decisão da Libertadores, o meia vê a equipe pronta para entrar na história e se tornar um "grupo vencedor". Na última entrevista coletiva antes da final contra o River Plate, neste sábado, no Estádio Monumental de Lima (PER), às 17h (de Brasília), o jogador exaltou o trabalho do Rubro-Negro.

— Acredito que tudo que passamos, jogos que ganhamos e perdemos, nos fortaleceu para estar nesse momento. Todos que chegaram ao longo do trabalho entenderam bem o que é o Flamengo, junto com o Mister. Estamos a um passo de ser um grupo vencedor. Muito feliz de estar participando. Espero fazer um grande jogo para ser campeão amanhã — disse.


A despedida da torcida que ficou no Rio de Janeiro foi marcante. O mar de pessoas que seguiu o ônibus desde a saída do Ninho do Urubu impressionou os jogadores e, segundo Everton, deu ainda mais gás para a disputa da final.

— Foi um dia incrível para nós. Foi uma surpresa enorme, sabíamos que ia ter torcida, mas ao ver o mar de gente para nos ver indo para o avião foi incrível. Ficou marcado. Vamos jogar por eles também. Nos ajudaram muito a chegar até aqui e ir muito mais confiante para a final — comentou.

A Libertadores é conhecida pela catimba das equipes sul-americanas, mas especialmente dos argentinos. Everton Ribeiro afirmou que a equipe está pronta para isso, mas acredita que os dois times "queiram jogar".

— Sabemos que por estar na final é uma equipe qualificada, um grupo que vem nas finais há anos, sendo campeões. Sabemos da dificuldade, mas estamos confiantes. Estamos preparados para jogar futebol. Tem muito catimba em Brasil x Argentina, mas não vejo o River assim, gostam de jogar como nós. Vai ser um jogo pegado por ser final de Libertadores, mas estamos preparados para jogar bola, acho que o River também — finalizou.