Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton Ribeiro realça importância do debate por uma ‘sociedade não racista e mais justa’

Capitão do Flamengo também disse ser a favor que jogadores de futebol se posicionem publicamente a respeito de temas importantes para a sociedade: 'Temos voz para isso'

Everton Ribeiro é o capitão da equipe do Flamengo (Foto: Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Através de seu Instagram, que conta com 3 milhões de seguidores, Everton Ribeiro abriu um canal para debater acerca do racismo no Brasil e no mundo. Ao longo desta quarta-feira, por exemplo, ocorrerão quatro "lives" sobre o assunto, que voltou a ser para o capitão do Flamengo durante entrevista coletiva.

Ao responder perguntas enviadas virtualmente por jornalistas, também nesta quarta-feira, Everton Ribeiro falou sobre o racismo em prol de mais justiça e igualdade social.

- Tenho aprendido muito com meu amigo Willian. Depois da tragédia que aconteceu com o Floyd, todo movimento se voltou para falar do racismo. E no Brasil, pelo que tenho procurado saber, ainda existe muito, principalmente velado. Temos movimentos que procuram combater e temos que dar voz para que eles falem o que sentem, o que vivem. Tento estar mais próximo, até para que meus filhos e netos possam viver menos isso e possamos viver uma sociedade não racista e mais justa.

Na entrevista após o treino, Everton Ribeiro também afirmou a importância de jogadores do futebol brasileiro se posicionarem sobre temas sociais relevantes.

- Temos voz para isso. Temos uma população que nos vê como exemplo. Temos a mídia para ser utilizada em grandes causas. Primeiro, temos que nos preparar e conhecer a causa que vamos abordar. É preciso se posicionar sabendo o que está falando e não só por estar em evidência. É aprender para ter argumentos.

'UM DIA INTEIRO DE DEBATES SOBRE O RACISMO'