Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton Cebolinha busca passar de 12º jogador do Flamengo a titular de Vítor Pereira

Contra o Resende, pela Taça Guanabara, o atacante Everton Cebolinha deve receber oportunidade de iniciar a partida, fato que só aconteceu uma vez na atual temporada

Pedro celebrando com o atacante Everton Cebolinha, no Raulino de Oliveira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Everton Cebolinha sair do banco de reservas e entrar no decorrer dos jogos do Flamengo tornou-se uma constante sob o comando de Vítor Pereira. O atacante pode ser considerado o "12º jogador", uma vez que saiu do banco em sete das oito partidas com o técnico, um recorde dentro do elenco. O jogo contra o Resende será a oportunidade do camisa 11 mostrar que pode ser mais do que isso.

+ No Flamengo, Vítor Pereira mantém conduta que gerou incômodo no Corinthians

A bola rola às 16h deste sábado, no Raulino de Oliveira, em jogo atrasado da sétima rodada da Taça Guanabara. O LANCE! transmite a partida em Tempo Real. Confira a classificação do Carioca aqui!

Desde que foi contratado, em junho de 2022, Everton Cebolinha ainda não conseguiu uma sequência de jogos no time principal. É verdade que atuou com regularidade pelo "time do Brasileirão", com Dorival Júnior, mas as atuações não o levaram a brigar pela titularidade, de fato.

Com Vítor Pereira buscando alternativas para o Flamengo, as características de Everton Cebolinha o credenciam a uma posição entre os titulares. O técnico começou a realizar testes na última partida, contra o Volta Redonda, e está atrás de uma formação que devolva o equilíbrio defensivo ao time.

Everton Cebolinha no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

São 327 minutos em campo de Everton Cebolinha, o 14º do elenco em 2023. Acima dele, só há jogadores que iniciaram pelo menos três partidas com Vitor Pereira, como o lateral Matheuzinho. Na única vez em que foi titular, contribuiu com uma assistência para Fabrício Bruno na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Maracanã. Na última quarta, no Raulino de Oliveira, o camisa 11 saiu do banco para dar passe para o gol de Pedro, que fechou a vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda.

A concorrência é grande do meio para frente. Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabi, Pedro... Não faltam bons nomes à disposição do treinador, mas a chance de atuar por 90 minutos vem em boa hora para Everton Cebolinha, com o Flamengo tendo uma sequência de jogos decisivos pela frente.