Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol vem aí! Relembre estreias dos últimos ‘camisas 9’ do Flamengo

Expectativa é de que o atacante entre em campo contra o Resende, nesta quarta-feira em Volta Redonda, e faça sua primeira partida com a camisa 9 do Flamengo

Gabigol foi apresentado à Nação no último domingo, no Maracanã (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press/Lancepress!
Escrito por

A expectativa da torcida é grande para ver Gabriel Barbosa, o Gabigol, atuar pelo Flamengo e a estreia do atacante pode acontecer nesta quarta-feira. O Rubro-Negro enfrentará o Resende, em Volta Redonda pelo Estadual, e o técnico Abel Braga já afirmou que deseja colocar o novo camisa 9 em campo.

Emprestado pela Inter de Milão, da Itália, Gabigol chega à Gávea para encerrar a carência de um homem-gol na equipe. Em 2018, pelo Santos, o atacante foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, 18 gols, e da Copa do Brasil, quatro gols.

Confira abaixo como foram as estreias dos últimos "camisas 9" contratados pelo Flamengo: Uribe, Henrique Dourado, Paolo Guerrero e Leandro Damião.

URIBE

Uribe estreou contra o São Paulo, no Maraca (F: Gilvan de Souza/CRF)

Contratado em agosto, o colombiano estreou com derrota e sem gol: o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e acirrou a briga pela liderança do Brasileirão do ano passado. O primeiro gol de Uribe saiu em sua quarta partida pela equipe, na vitória por 4 a 1 sobre o Sport no Maracanã.

Em seus primeiros meses na Gávea, Uribe oscilou, mas terminou 2018 como titular. Foram seis gols em 23 partidas do centroavante que, com Abel Braga, iniciou a atual temporada como titular e boas atuações e gols na Florida Cup.

HENRIQUE DOURADO

Dourado 'ceifou' em sua estreia pelo Flamengo(F: Gilvan de Souza/CRF)

Comprado por mais de R$ 15 milhões, o Ceifador chegou à Gávea, em fevereiro de 2018 como artilheiro do Brasil:  34 gols pelo Fluminense no ano anterior. A estreia pelo Flamengo foi com gol em clássico e vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela Taça Guanabara.

A temporada de Henrique Dourado, contudo, não foi das melhores. O camisa 19 não repetiu os bons números e desempenho pelo Flamengo e terminou o ano como reserva de Fernando Uribe e questionado pela torcida rubro-negra, apesar de ter sido o maior goleador da equipe no ano, com 13 gols marcados.

LEANDRO DAMIÃO

Damião marcou no primeiro jogo como titular (F: Gilvan de Souza/CRF)

Emprestado pelo Santos, a estreia de Leandro Damião no Flamengo não foi positiva: o centroavante entrou no segundo tempo da partida contra o Sport, pelo Brasileirão de 2016, e não evitou a derrota por 1 a 0 em Pernambuco.

Contudo, na rodada seguinte, em seu primeiro jogo como titular do Flamengo, Damião fez um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Brasília. Entre agosto de 2016 e julho de 2017, foram 11 gols em 40 jogos do centroavante.

PAOLO GUERRERO

Guerrero marcou em sua estreia contra o Internacional (F: Divulgação)

Uma das grandes contratações feitas pelo Flamengo na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o atacante Paolo Guerrero marcou logo em sua estreia e ajudou na vitória rubro-negra sobre o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio.

A partida, disputada em julho de 2015, era válida pelo Brasileirão. Foi o primeiro dos 43 gols de Guerrero pelo Rubro-Negro. O atacante defendeu o clube até 29 de julho de 2018. Foram 115 jogos do peruano pelo time da Gávea.