Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo encerra pré-temporada com baixas e encara pressão por vitória

Rubro-Negro estreia no Campeonato Carioca neste sábado, contra o Boavista, em Natal

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Flamengo encerra a sua pré-temporada nesta sexta-feira, em treino noturno na Arena das Dunas, em Natal. O Rubro-Negro chega ao fim da preparação com algumas baixas e agora encara a pressão pela vitória na estreia do Campeonato Carioca. O clube vendeu o lateral-esquerdo Jorge ao Monaco, da França, e emprestou o goleiro Paulo Victor e o lateral-direito Thiago Ennes. Mesmo sem entrar em campo, o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho, também pode ser considerado como uma perda, pois era homem forte no futebol, mas foi preso pela Polícia Federal em desdobramentos da Operação Lava-Jato.

O time de Zé Ricardo disputou um amistoso e um jogo-treino nesta pré-temporada, mas não demonstrou bom desempenho. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Vila Nova, por 2 a 1, no último sábado, no Serra Dourada. Já na quarta-feira, o Flamengo foi derrotado pelo Serra Macaense, também por 2 a 1, no Ninho do Urubu. Por isso, é preciso convencer na estreia do Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Boavista. 

O clube trouxe três reforços para este ano - Conca, Miguel Trauco e Rômulo - e está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Orlando Berrío. 

CIRINO COM FUTURO INDEFINIDO

O Internacional praticamente desistiu da contratação do atacante Marcelo Cirino. O Colorado fez uma proposta de compra de 20% dos direitos do jogador, por cerca de R$ 1,5 milhão, mas o Atlético-PR - dono de 50% dos direitos do atleta - não aceitou. 

O Flamengo tinha o interesse na transação e agora terá de procurar um novo comprador. Se não conseguir vender Cirino até o fim deste ano, o clube carioca terá de pagar cerca de R$ 20 milhões ao fundo de investimento Doyen Sports, que colocou o atleta no Rubro-Negro.