Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé vê empate justo e admite secar o Palmeiras: ‘Não faz mal a ninguém’

Flamengo chegou aos 54 pontos com empate de 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo evitou lamentar o empate de 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi. O Rubro-Negro chegou aos 54 pontos, ao lado do Palmeiras, mas segue como vice-líder devido ao saldo de gols inferior. O técnico Zé Ricardo classificou o resultado como 'justo' e lembrou que ainda faltam dez rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. 

- O resultado foi justo pelas oportunidades que as equipes criaram. O São Paulo tenta sair de uma situação incômoda. A partir do momento que percebemos que o jogo não se desenhou para vitória, soubemos segurar o resultado nos últimos cinco minutos. O empate foi importante, mesmo sabendo que a distância (para o líder) pode aumentar na segunda-feira. Ainda faltam dez rodadas. Ainda podemos encostar e ultrapassar o Palmeiras - disse o treinador rubro-negro.


Humilde, o treinador nunca descartou a chegada de outras equipes na briga pelo título. O Atlético-MG chegou aos 52 pontos com a vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta e já aparece com mais força na luta pela taça. Na coletiva após o duelo no Morumbi, o técnico rubro-negro voltou a lembrar do Galo. Ele citou até mesmo o Botafogo, que venceu o Corinthians, mas tem 13 pontos a menos do que o Flamengo.

- Sempre colocamos o Atlético-MG como forte candidato a chegar na frente pela qualidade. Nunca descartamos o Atlético-MG e nem outras equipes porque ainda tem muita coisa para rolar. São 30 pontos em disputa, não se pode descartar ninguém. O Fluminense chegando, Botafogo vem próximo, tem a força do Grêmio se recuperando e o Corinthians que é bem organizado. Estamos bem conscientes de que é um campeonato difícil e que há concorrentes fortes. Isso dá emoção para a competição, que se valoriza - comentou o técnico.

Nesta segunda-feira, o Palmeiras visita o Santa Cruz, no Arruda. O técnico Zé Ricardo vai se juntar aos milhões de torcedores rubro-negros na 'secação' do adversário na luta pelo título.

- Vamos secar um pouco o Palmeiras na segunda, o que não faz mal a ninguém. Sabemos que na semana que vem o Santa será adversário. Na segunda será um jogo bom para avaliar e tirar conclusões - lembrou.