Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
Escudo-FLAMENGO
1
0
Escudo-BAHIA
Bahia

No primeiro jogo sem Sampaoli, Flamengo supera o Bahia e volta a vencer no Brasileirão

Rubro-Negro foi comandado por Mário Jorge e reencontrou o caminho das vitórias no torneio nacional

Escrito por

O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado (30), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira partida do Rubro-Negro sem Sampaoli e após mais uma eliminação na temporada, a torcida se fez presente em bom número no Maracanã. Sob protestos antes da bola rolar e apoio durante o 90 minutos, o Fla foi superior ao Esquadrão, teve muito volume de jogo e voltou a vencer no Brasileirão após duas rodadas.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA:

>ROSSI, ROSSI... O goleiro deu um susto na torcida logo aos oito minutos, quando espalmou a bola para frente, mas a defesa do Flamengo estava atenta e mandou pra longe.

> UH! Everton Ribeiro fez um belíssimo cruzamento, mas Bruno Henrique não alcançou, e a bola passou muito perto do gol!

> QUASE, PULGAR!!! Em cobrança de falta muito próxima ao gol, Erick acertou um CHUTAÇO, mas a bola explodiu no travessão. Seria um golaço

>PULGAR DE NOVO!
Quase o segundo gol de falta na mesma partida

>PÊNALTI PRO FLAMENGO E GOL DE PEDRO! Após falta em Bruno Henrique dentro da área, a arbitragem marcou pênalti. Pedro, na cobrança, converteu para o Fla.

+ Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

Pedro comemora o gol do triunfo rubro-negro no Maracanã (Foto: Divulgação/CRF)

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Em comparação com as partidas sob o comando de Jorge Sampaoli, Flamengo fez um bom primeiro tempo. O Rubro-Negro teve muito volume de jogo e grandes chances de gol, principalmente pela grande atuação de Everton Ribeiro. Os 45 minutos iniciais foram marcados por ampla superioridade do Rubro-Negro, que poucas vezes viu o Bahia levar perigo.

E A ETAPA FINAL?

O Flamengo manteve a superioridade no segundo tempo e continuou criando muitas chances. O gol saiu dos pés de Pedro, de pênalti, após falta dentro da área em Bruno Henrique. O Fla continuou sem tirar o pé, com muito volume de jogo, mas não conseguiu ampliar o placar.

O QUE VEM POR AÍ?

O Flamengo volta a campo no dia 7 de outubro, sábado, para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília).

FLAMENGO X BAHIA

FLAMENGO (Técnico: Mário Jorge)
Rossi, Wesley (Matheuzinho/20' do 2ºt), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Thiago Maia (Luiz Araujo/20' do 2ºt) Everton Ribeiro (Victor Hugo/44' do 2ºt), Bruno Henrique (Cebolinha/30' do 2ºt) e Pedro (Gabi/20' do 2ºt)

Bahia (Técnico: Rogério Ceni)
Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Camilo Cândido (Vitor Jacaré/37' do 2º), Rezende, Yago Felipe (Acevedo/37' do 2ºt), Thaciano, Ademir (Biel/20' do 2ºt), Rafael Ratão (Luciano Juba/20' do 2ºt) e Everaldo

Gols: Pedro (FLA)

Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Rezende e Yago Felipe (BAH)
Cartões vermelhos:
Kanu (BAH)

Público: 46.472
Renda: R$ 2.268.412,50