Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla do Flamengo é convocada para jogos da Seleção Brasileira Sub-17

Francisco Dyogo e Matheus Gonçalves são destaques na campanha do Brasileiro da categoria e disputarão amistosos contra o Paraguai

Aos 15 anos, Matheus Gonçalves é um dos destaques do Flamengo Sub-17 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo tem dois representantes entre os 23 convocados para a Seleção Brasileira Sub-17: o goleiro Francisco Dyogo e o meia Matheus Gonçalves. A equipe disputará dois amistosos contra o Paraguai, em Assunção, nos dias 2 e 5 de setembro, em preparação para o Sul-Americano da categoria.

+ Bordeaux demonstra interesse em zagueiro do Flamengo

A dupla se apresenta na Granja Comary no próximo dia 25, e a liberação dos atletas está prevista para o dia 6 de setembro. Eles, inclusive, têm sido figurinhas carimbadas em convocações do técnico Paulo Victor Gomes e já haviam sido chamados, por exemplo, para um período de treinos em junho.

Goleiro titular do Flamengo na campanha do Campeonato Brasileiro Sub-17, Dyogo vai para sua terceira convocação na seleção. Vale lembrar que ele é um dos três sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu que ficaram com feridas.

Para Matheus Gonçalves, por sua vez, esta é a quarta aparição na lista de convocados da seleção de base. Nascido em 2005, ele completa 16 anos na próxima semana e é um dos caçulas da lista. Apesar da pouca idade, ele é um dos destaques do time sub-17 do Flamengo e foi o autor do golaço rubro-negro no jogo de ida da final do Brasileiro, nesta quinta-feira.

+ Fla joga no domingo! Confira a tabela completa do Brasileirão

O primeiro duelo contra o Paraguai será em 2 de setembro, uma quinta-feira, às 10h, no Estádio Arsenio Erico. E o segundo, no dia 5, um domingo, às 10h, no Estádio Manuel Ferreira.