Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival Júnior explica titularidade de atacante do Flamengo: ‘O treinador não pode desistir de um atleta’

Com a lesão de Bruno Henrique, que sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito, Vitinho tem sido o escolhido de Dorival Júnior para substituí-lo

Dorival Júnior é o técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Vitinho foi o escolhido pelo técnico Dorival Júnior para assumir o lugar de Bruno Henrique, que ficará afastado dos gramados indeterminadamente por causa de uma lesão multiligamentar no joelho direito. O meia-atacante do Flamengo substituiu o camisa 27 tanto no jogo contra o Cuiabá quanto na partida diante do Atlético-MG, na última quarta-feira. 

> ATUAÇÕES: João Gomes é o destaque positivo na derrota do Fla

A opção por Vitinho, inclusive, foi um dos temas da entrevista coletiva do treinador, no último domingo, após a derrota para o Galo no Mineirão. Nesse sentido, Dorival saiu em defesa do meia-atacante e ressaltou que o técnico nunca pode desistir de um jogador.

O treinador ainda citou sua segunda passagem pelo Flamengo para corroborar o posicionamento. Dorival lembrou que Vitinho viveu "um ótimo momento" em 2018 e mostrou que confia na retomada do jogador.

Vitinho durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

- Às vezes, a gente tem uma definição de um atleta, e as pessoas não acreditam que ele possa se recuperar. E o treinador não pode desistir de um atleta nunca, jamais. Não acho que o Vitinho fez essa partida (contra o Cuiabá), onde ele errou tudo, não. Ele deu ótimos passes, fez jogadas de infiltração, teve coisas boas no último jogo. E é um profissional do Flamengo. Em razão disso, seria sempre e será sempre respeitado. Às vezes, o que o atleta precisa é um pouco de confiança para que ele consiga atingir a sua melhor condição - disse Dorival Júnior, completando:

- E cabe ao treinador também acreditar que isso possa acontecer. De repente, demorando uma, duas, às vezes três, às vezes cinco rodadas. É um atleta que nós não podemos achar que perdemos, que o deixaremos pelo meio do caminho. Não, muito pelo contrário, eu confio muito. Tive um momento aqui com o Vitinho, talvez tenha sido um ótimo momento dele, em 2018. E por que não? Por que ele não pode voltar a atuar da forma como aconteceu? É questão de tempo, darmos um timing aí para que exista uma recuperação do próprio atleta - completou.

Cabe destacar que, além de Vitinho, as opções de Dorival Júnior para a posição, hoje, são Lázaro e Marinho. Após o dia 18 de julho, quando abre a segunda janela de transferências, o treinador também contará com Everton Cebolinha, que estava no Benfica.

Em tempo: o Flamengo já volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão, novamente. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e terá transmissão em tempo real do LANCE!.