Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, VP do Flamengo diz que Globo desistiu de processo: ‘Essa discussão está superada… Grande vitória’

Vice-presidente jurídico e geral do Fla, Rodrigo Dunshee, comemorou: 'Essa discussão está superada... Grande vitória do Brasil, do futebol brasileiro, do Flamengo e dessa gestão'

No imb´rogliFlamengo levou a queda de braço (Imagem: Arte LANCE!)
Escrito por

Ao que indica, a torcida do Flamengo não precisará mais se preocupar quanto ao Carioca. Isso porque, mesmo com a Rede Globo obtendo, nesta quinta-feira, uma liminar favorável para impedir o Rubro-Negro de transmitir jogos como mandante, a emissora abriu mão do processo, já que quebrou contrato com a Ferj e os demais clubes, citando "violação" e interrompendo a sua participação nesta edição do Estadual. Assim, a FLA TV seguirá como opção para a Nação.

O Flamengo concordou com a desistência do processo contra o clube, pois agora há um entendimento de êxito nos bastidores e que "está livre para seguir o seu caminho". É o que destacou Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, em contato ao LANCE!:

- A base do direito da Globo para tentar impedir o Flamengo era um contrato que tinha com outro clubes, e a Globo o rescindiu. Portanto, desistiu do processo. O Flamengo já concordou com a desistência e, agora, está livre para transmitir os jogos como mandante. Vamos transmitir no domingo (semifinal da Taça Rio) e todos os próximos jogos, porque não há mais contestação, e o Flamengo está livre para seguir o seu caminho - falou Dunshee, realçando a vitória fora de campo:

- Essa discussão está superada... Grande vitória do Brasil, do futebol brasileiro, do Flamengo e dessa gestão liderada pelo Landim, pois agora vamos entrar em uma nova Era das transmissões. O telespectador é o grande vencedor pois não ficará mais sem ver os jogos do Flamengo.

Flamengo venceu o Boavista em noite histórica 'fora do campo' (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Pelos direitos do Carioca, Flamengo e Rede Globo vinham de uma queda braço desde janeiro. A mesma foi acentuada após a publicação da Medida Provisória 984, assinada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro e que dá direito ao clube mandante transmitir os seus jogos ou negociá-los como bem entender.

Na última quarta-feira, ainda com o recurso da Globo sob análise e ameaça, o Flamengo transmitiu a partida diante do Boavista, pela 5ª rodada da Taça Rio e no Maracanã, com imagens em seu canal oficial no YouTube. 

E o Flamengo alcançou as expectativas com a transmissão própria em relação a recordes. O pico de acessos simultâneos na FLA TV superou os 2,2 milhões, com a transmissão alcançando 14 milhões de visualizações no Youtube e impulsionando as inscrições no canal - agora com 4,2 milhões de inscritos, cerca de 400 mil a mais em relação ao início da partida (saiba mais aqui). 

O L! entrou em contato com a Globo e aguarda um posicionamento da emissora sobre o assunto.