Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé diz que Fla terá poucas mudanças e praticamente descarta Damião e Donatti contra o América-MG

Técnico disse que time será praticamente o mesmo que enfrentou o Botafogo, sem Everton que está suspenso, e talvez com o retorno de Alan Patrick, recuperado de lesão.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Efetivado há um pouco mais de uma semana como técnico do Flamengo, Zé Ricardo concedeu sua primeira entrevista coletiva no Ninho do Urubu após o treino do Flamengo, nesta sexta-feira. O treinador rubro-negro mostrou segurança nas respostas. Apesar do mistério no treinamento, que foi fechado a maior parte do tempo para os jornalistas, Zé contou que o time contra o América-MG terá poucas mudanças em relação ao que empatou com o Botafogo.

A mudança certa será a saída de Everton, que está suspenso. O seu substituto deve ser Fernandinho. O técnico não confirmou, mas deu a entender que Alan Patrick, recuperado de lesão, pode voltar ao time.

- Basicamente vamos manter a equipe que vem jogando, mas pela ausência do Everton temos que fazer avaliações, como com a volta do Alan. Mas não deve haver grandes alterações. A ausência mesmo é a do Everton por conta dos três cartões amarelos - contou o treinador.

O treinador não confirmou que o atacante Leandro Damião e o zagueiro Donatti serão relacionados para o jogo contra o time mineiro. O treinador deixou no ar que os jogadores necessitam de mais tempo para estar aptos fisicamente.

- Damião e Donatti vêm de tempo parado. O Damião vinha fazendo trabalho individual, e o Donatti também. Ambos estão aumentando sua carga de trabalho paulatinamente. Pode até que sejam relacionados para esse jogo, mas pode ser que na sequência venham a figurar. O importante é levar jogadores 100% fisicamente - disse.

O Flamengo enfrenta o América-MG nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).