Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente comenta rumores ligando jogadores ao Flamengo: ‘O planejamento é para termos foco’

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, faz parte do comitê de futebol do Flamengo

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é nome influente na gestão de Rodolfo Landim (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Nome influente da gestão do presidente Rodolfo Landim, Luiz Eduardo Baptista publicou uma mensagem a respeito da situação do Flamengo no mercado. O membro do comitê de futebol e presidente do Conselho de Administração do clube afirmou que empresários oferecem jogadores ao Rubro-Negro e, depois, é noticiado o "interesse" do clube, o que não seria verdade. O dirigente, contudo, não deixou claro qual especulação teria motivado a publicação.

- Todo ano os rumores de que o jogador A ou B estão em “negociações” com o clube. Agentes ligam mesmo oferecendo seus “produtos”. Ato contínuo, espalham nas redes sociais que existe a “conversa”, o “interesse”. O planejamento é feito para termos foco, prioridades. Que não vão mudar - publicou Luiz Eduardo Baptista, o Bap, em suas redes sociais nesta segunda.

+ Flamengo recusa oferta por zagueiro: veja saídas e contratações para 2022

Até o momento, o Flamengo não contratou nenhum atleta para 2022. Por outro lado, nove jogadores já tiveram as saídas do clube acertadas: Kenedy, Bruno Viana, Hugo Moura, Vitor Gabriel, Piris da Motta, Max, João Lucas, César e Bill.

Isso não significa que o Flamengo não está atrás de reforços. Depois de priorizar a chegada de um técnico e comissão técnica, o departamento de futebol trabalha para atender aos pedidos de Paulo Sousa, que identificou as carências do elenco. O Flamengo busca goleiro, zagueiro, volante e atacante - sendo o último devido à saída não esperada de Kenedy, que voltou ao Chelsea.