Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Flamengo se reúne no Ninho do Urubu e debate demissão de Rogério Ceni

Rodolfo Landim foi ao CT do clube e teve encontro com Marcos Braz e Bruno Spindel<br>

Rogério Ceni vive dias conturbados no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O ambiente do Flamengo ficou ainda mais conturbado nesta sexta-feira. Se não bastassem os maus resultados recentes, um documento interno e um áudio de funcionário foram vazados e tornaram conta do noticiário rubro-negro. Antes firme na decisão de manter Rogério Ceni, a diretoria já começa a debater uma possível demissão do treinador.

+ Em áudio vazado, analista de scout do Flamengo critica Ceni: 'É uma pessoa ruim. Não tem outra definição'

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o presidente Rodolfo Landim foi ao Ninho do Urubu nesta sexta e se reuniu com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e com o diretor executivo, Bruno Spindel. O encontro não contou com a presença de Rogério Ceni e serviu, entre outros assuntos, para a cúpula discutir o futuro do técnico na equipe.

As críticas sobre o trabalho de Rogério Ceni aumentaram na última quarta-feira após a derrota para o Atlético-MG - a quarta nos últimos seis jogos. Na noite de quinta-feira, um grupo de torcedores se reuniu na sede da Gávea para protestar e gritou cânticos contra o treinador.

Nesta sexta-feira, mais uma polêmica: um áudio de Roberto Drummond, analista de mercado do clube, com fortes críticas a Rogério Ceni vazou nas redes sociais. O Flamengo demitiu o funcionário após o episódio, mas a exposição tornou a situação de Ceni quase insustentável.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Esses fatores se juntam com outros fatores já existentes que pesam contra Ceni, como a dificuldade na gestão de grupo e a postura em momentos de adversidade. O próprio comportamento mais introspectivo do treinador é um dos motivos do crescente desgaste entre ele e a diretoria. Por outro lado, a questão financeira e a proximidade das oitavas de final da Libertadores são os fatores que pesam a favor da permanência de Rogério Ceni no Flamengo.

Com 12 pontos e dois jogos a menos, o Flamengo ocupa a 11ª posição no Brasileirão e encara a Chapecoense, neste domingo. A partida será às 18h15 (de Brasília) e contará com transmissão em Tempo Real do LANCE!.