Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla ataca carências, equilibra grupo e mira último reforço pedido por Jesus

Diretoria reforça setor defensivo com 'nomes de peso', traz o segundo volante desejado pelo treinador português e, até o final da janela, monitora mercado atrás de centroavante

Chegada de Jorge Jesus mudou as coisas no Flamengo dentro e fora de campo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Um clube com capacidade de investimento, estrutura e elenco qualificado não é garantia de resultados esportivos, mas é nesta condição que a diretoria do Flamengo "entrega" o time da Gávea a Jorge Jesus para o segundo semestre de 2019. Desde a mudança no comando - com o português substituindo Abel Braga em junho -, o clube "atacou as carências", trouxe reforços e equilibrou o elenco à disposição do treinador. Agora, a pressão é pelos títulos de expressão.

Nos primeiros meses da gestão de Rodolfo Landim, o Flamengo contratou quatro jogadores: o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Arrascaeta - maior investimento da história do clube - e os atacante Bruno Henrique e Gabigol. 

Em junho,  o técnico Jorge Jesus apontou desequilíbrio no elenco: diretoria foi atrás de reforços e 'resolveu a parada'

Na janela de transferências de meio de ano, o clube alcançou o equilíbrio: acertou com Rafinha para resolver o problema da lateral-direita, deixando Rodinei e Pará entre os reservas; para o meio de campo, chegou o versátil Gerson, que faz mais de uma função e chega para ser "o segundo volante" de Jesus; e, por fim, o zagueiro alto e canhoto Pablo Marí, espanhol de 25 anos.

Para "fechar o setor defensivo", a diretoria da Gávea anunciou nesta segunda a chegada de Filipe Luís, titular da Seleção Brasileira e campeão da Copa América. Desta forma, Jorge Jesus conta com opções consistentes do "goleiro ao ponta esquerda" para rodar todo elenco, mantendo a equipe saudável e competitiva.

ATACANTE AINDA PODE CHEGAR

Os reforços para a linha defensiva dão equilíbrio ao elenco rubro-negro - o técnico Jorge Jesus, durante a intertemporada, havia destacado que havia posições com muitos nomes, outras com pouco -, o que não significa que o Flamengo está fora do mercado. A chegada de um novo atacante não está descartada pela diretoria, que busca atender o último pedido do português,

O Rubro-Negro fez uma investida por Pedro, do Fluminense, mas as tratativas não avançaram. O clube das Laranjeiras mostrou-se irredutível em negociar o camisa 9 com o rival abaixo da multa. A boa relação entre as diretorias - que compartilham a gestão do Estádio do Maracanã - foi levada em consideração, com o Flamengo desistindo de contratar o centroavante de de 22 anos.

Durante a estadia na Europa, Marcos Braz e Spindel buscaram nomes para a posição, mas o clube não conseguiu fechar a contratação de um centroavante.