Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Ribas celebra cinco anos de Flamengo e projeta: ‘Muito entusiasmo com o que está por vir’

Camisa 10 e capitão do Rubro-Negro teve a data de chegada também lembrada pelo clube

Desde 2016 no Fla, Diego Ribas soma 230 jogos pelo clube (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Atual capitão do Flamengo, Diego Ribas é um dos jogadores mais longevos do elenco e também o que possui uma das principais histórias de redenção e reviravoltas. E, na última segunda, em semana decisiva de Libertadores, o meia completou cinco anos de clube, cuja data foi celebrada nas redes sociais:

- Uma primeira impressão que já demonstrava a grandeza desse clube e de toda a Nação Rubro-Negra! Cinco anos depois, o meu sentimento é de gratidão e de muito entusiasmo com o que está por vir... As conquistas que celebramos e as dificuldades que superamos juntos me dão a certeza de que, acima de tudo, nossa história é autêntica e verdadeira! Obrigado, Flamengo! - postou Diego, que está com 36 anos.

+ Flamengo concretiza a 11ª saída em 2021; veja a lista e os próximos da barca

Também através das redes sociais, o Flamengo homenageou Diego Ribas e declarou o amor ao camisa 10:

- Ídolooooo! Parabéns pelos 5 anos com o Manto Sagrado! Nós te amamos!

Ex-Fenerbahçe-TUR, Diego chegou ao Fla em meados de 2016, anunciado há cinco anos e com direito à recepção de ídolo em um aeroporto lotado e em êxtase. Ao todo, soma 230 jogos, dez títulos, 40 gols e 32 assistências. Já foi apontado como vilão, como no vice da Copa do Brasil de 2017, e herói, como no título da Libertadores de 2019, quando fez o lançamento memorável para o gol da virada diante do River Plate (2 a 1), marcado por Gabigol, na decisão.

Pelo Flamengo, os títulos empilhados são os seguintes: quatro Carioca, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores. O atual vínculo expira em dezembro, mas Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, avisou que não haverá problemas para renovar.

+ Caminho até Montevidéu: veja o chaveamento da Libertadores

Agora, com status de titular absoluto e um dos maiores líderes do elenco, Diego se prepara para o 231º jogo pelo Flamengo. O desafio da vez será o duelo da volta das oitavas de final, contra o Defensa y Justicia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília - com até 25% do público.