Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego faz coro por respeito após xingamento de radialista a Vitinho: ‘É possível ser crítico sem ser desleal’

Meia do Flamengo fez uma postagem em tom de desabafo, em seu Twitter. Vitinho chegou a ser chamado de 'm***' por um comentarista da 'Rádio Tupi'

Vitinho busca mais espaço na Era Domènec Torrent (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Vitinho foi substituído no intervalo do jogo do último domingo, entre Flamengo e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e ficou ciente depois da partida que o radialista Gilson Ricardo, da "Rádio Tupi" o tinha xingado de "m***" assim que Everton Ribeiro, que havia entrado em seu lugar, marcara um gol na vitória por 3 a 1. O Rubro-Negro e o atacante já se manifestaram, na última noite.

Agora, nesta segunda-feira, foi a vez de Diego Ribas fazer coro por respeito, na seguinte mensagem, via Twitter:

- Em um mundo onde difamar e desrespeitar chama muito mais a atenção das pessoas, é possível cobrar e ser crítico sem ser desleal. Mas para isso é preciso muito caráter e dignidade e infelizmente nem todos conseguem. #RESPEITO - escreveu o camisa 10 do Flamengo, um dos capitães do elenco.

Através de sua conta oficial no Twitter, o Flamengo se manifestou e repudiou os comentários do radialista, exigindo uma retratação.

- O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente as palavras utilizadas pelo radialista Gilson Ricardo, ao se referir ao atleta Vitinho. A postura não condiz com a de um profissional experiente, com tantos anos de mercado. Como comunicador, deveria saber diferenciar crítica construtiva de xingamentos covardes. O Clube aguarda uma retratação de Gilson Ricardo e da Rádio Tupi. - afirmou.

Em sua conta no Instagram, Vitinho pediu respeito e publicou um longo texto em forma de desabafo. Confira:

Por sua vez, Gilson Ricardo fez o pedido de desculpas, na manhã desta segunda-feira, durante o "Programa Antônio Carlos", na emissora carioca:

– Eu queria pedir desculpas e mandar um abraço para o Vitinho. Ele não jogou bem, deu uma furada. Quero pedir desculpas ao Vitinho, ele é muito querido, um abraço, um beijo. A você, a sua família, ao Flamengo. Num momento de emoção, eu, que sou rubro-negro, extrapolei – disse o radialista.