Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque na vitória sobre o Vélez, Arão atinge marca importante e entra em lista seleta do Flamengo

Autor do primeiro gol rubro-negro em Buenos Aires, camisa 5 se tornou o quinto jogador com mais jogos pelo clube na Libertadores

Arão marcou o primeiro gol do Fla na partida (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Além da vitória por 3 a 2 na estreia da Libertadores, Willian Arão teve outro motivo para comemorar nesta terça-feira. Titular e peça importante na partida, o camisa 5 alcançou a marca de 27 jogos e se igualou ao zagueiro Figueiredo como o quinto atleta com maior número de jogos pelo Rubro-Negro na competição.

+ Sobra na frente, sofre atrás: estreia na Libertadores é tônica do Flamengo de 2021

A seleta lista da qual Arão agora faz parte conta também com nomes como Júnior, Leandro e Adílio - campeões da Libertadores de 1981. O outro atleta é Léo Moura, que não conquistou o torneio, mas defendeu o Flamengo em cinco edições (2007, 2008, 2010, 2012 e 2014).

Jogadores com mais jogos pelo Flamengo na Libertadores:

- Júnior - 48 partidas
- Léo Moura - 36 partidas
- Adílio - 33 partidas
- Leandro - 29 partidas
- Figueiredo e Willian Arão - 27 partida

+ Flamengo planeja usar força máxima na 'decisão' contra o Volta Redonda

Outros atletas do elenco atual estão próximos de entrar na mesma lista. Diego Ribas e Everton Ribeiro somam 26 jogos pelo Flamengo na Libertadores. Diego Alves e Renê, por sua vez, já defenderam o clube em 25 oportunidades no torneio continental.

Desde 2016 no Flamengo, Arão iniciou contra o Vélez a sua quinta edição de Libertadores no clube rubro-negro. Diante do clube argentino, ele fez bem seu papel na marcação, na saída de bola e mostrou qualidade ao finalizar e marcar o primeiro gol do Fla.