Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo desiste das contratações de Bruno Henrique e Dedé

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, diz que Flamengo saiu das negociações, mas não descarta novas contratações para o time nesta temporada. Abel Braga quer um zagueiro

Bruno Henrique não está mais nos planos do Flamengo para 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Ao mesmo tempo em que avançou e fechou as contratações de Arrascaeta e Gabriel Barbosa nos últimos dias, a direção do Flamengo pôs fim às tratativas com Santos e Cruzeiro pelas vindas do atacante Bruno Henrique e do zagueiro Dedé, respectivamente. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube da Gávea, garantiu que o Rubro-Negro não tentará mais contratar os jogadores.

- O atacante do Santos (Bruno Henrique), o Flamengo não tentará mais a sua contratação. Isso também vale para o Dedé. Saímos das negociações - resumiu.

As conversas por Bruno Henrique, que já havia aceitado a oferta do Flamengo, estavam mais adiantadas, mas a indefinição por parte da diretoria do Santos impediu o acordo. A oferta rubro-negra ao Peixe foi de 5 milhões de euros - cerca de R$ 22 milhões - mais o empréstimo de dois atletas. Na última semana, os dirigentes santistas pediram a cessão do atacante Uribe, recusada pelo Fla.

Assim como Bruno Henrique, Dedé tinha o aval do técnico Abel Braga, mas o Cruzeiro não tem interesse em negociar o zagueiro e dificultou as conversas. Desta forma, o Rubro-Negro continua no mercado atrás de mais um defensor, o que já foi pedido pelo treinador do time publicamente após a Florida Cup.

Marcos Braz, por sua vez, não descarta novos reforços para o Fla em breve.

- Estamos analisando as possíveis contratações, analisando algumas possibilidades - finalizou Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.