Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desembargador nega pedido do Vasco e mantém concessão do Maracanã ao Flamengo

Relator Mário Assis Gonçalves, da 3a Câmara Cível do TJRJ, decidiu no fim da tarde desta segunda não conceder liminar solicitada pelo Cruz-Maltino em polêmica sobre o estádio

Maracanã segue sob concessão do Flamengo (Foto: Marcello Neves/LANCE!)
Escrito por

O desembargador relator Mário Assis Gonçalves, da 3a Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) negou, no fim da tarde desta segunda-feira, pedido liminar do Vasco contra a concessão da administração do Maracanã para o Flamengo, cedido pelo Governo do Rio de Janeiro ao Rubro-Negro no último mês. Cabe recurso ao colegiado da Câmara.

Na decisão, o magistrado chegou a dar certa razão ao Vasco, mas justificou a negativa do pedido liminar afirmando que os clubes do Rio de Janeiro também passam por uma crise financeira, que o Campeonato Brasileiro está em andamento e apenas duas instituições possuírem estádio próprio - o Cruz-Maltino e o Botafogo, que detém o Nilton Santos. Foi determinado ainda que o Estado, em dez dias, preste informações, além da solicitação da manifestação pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

O desembargador, negando a liminar, entendeu que evitou "maiores prejuízos não só para os clubes, mas também para a população", ressaltando que o Estado do Rio de Janeiro, também em crise financeira, não tem condição no momento de administrar o Maracanã. O magistrado ainda elencou os argumentos do Vasco para o pedido, não prosperados, narrando o passo a passo do processo da troca da concessão do Maracanã, sem o uso de uma licitação.