Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desatenção? Flamengo sofre com gols em sequência no início das partidas

Palmeiras, Vasco e Portuguesa, em sequência, marcaram gols contra o Flamengo antes dos 15 minutos da etapa inicial

Contra a Lusa, com Gustavo Henrique e Rodrigo Caio, Fla voltou a sofrer 'gol precoce' (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Escrito por

Um gol no início do jogo costuma condicionar o restante da partida. Contra um adversário como o Flamengo, por exemplo, isso acontece de forma que o rival, na maior parte das vezes, se retrai ainda mais e aguarda a chance de contra-atacar. Foi assim contra a Portuguesa, no sábado, e Vasco, na última quinta. O diagnóstico feito, inclusive por atletas, é de desconcentração no início do jogo.

Nas últimas três partidas, o Flamengo sofreu "gols precoces" do Palmeiras (1'/1ºT), Vasco (6'/1ºT) e da Portuguesa (13'/2ºT), o que gera preocupação na semana de preparação para a estreia do clube na Libertadores, contra o Vélez.

- Tomamos dois gols onde tivemos uma desatenção muito grande - afirmou Rodrigo Caio, no intervalo do jogo contra a Lusa, quando o Fla perdia por 2 a 0.

> Confira as chaves e a tabela completa da Copa Libertadores!

O tempo para Rogério Ceni ajustar o sistema defensivo visando a primeira rodada do Grupo G da Copa é curto. O time principal treina no CT do Ninho do Urubu, às 16h, e embarca para Buenos Aires ainda neste domingo. Na segunda, realiza o último trabalho antes de encarar o Vélez Sarsfield na capital argentina.

Com Rodrigo Caio suspenso, o técnico ainda precisa definir o substituto. Bruno Viana e Gustavo Henrique foram testados na última semana e são os cotados para atuar ao lado de Willian Arão, que seguirá improvisado como zagueiro.