Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Luiz exalta companheiros antes de Palmeiras x Flamengo: ‘Não recebem o mérito que merecem’

Vídeo de bastidores divulgado pela FlaTV+ mostra zagueiro exercendo liderança em roda pouco antes de subir para o gramado do Allianz Parque, no último domingo<br>

David Luiz foi o capitão do Flamengo contra o Palmeiras (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Mesmo sem a braçadeira de capitão, David Luiz já vestiu o papel de líder do Flamengo há muito tempo. No último domingo, com as ausências de Everton Ribeiro e Diego, ele assumiu a faixa e teve voz ativa nos bastidores antes do empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Flamengo

Em depoimento firme divulgado no vídeo de bastidores da FlaTV+, o defensor dedicou o discurso pré-jogo aos companheiros que não vem atuando com tanta frequência, como Vitinho, Matheus França e Diego Ribas. Ele exaltou a dedicação dos atletas e ressaltou a importância de todos para o atual momento da equipe.

- Eu quero dedicar esse discurso hoje para aqueles que, muitas vezes, não recebem o mérito que merecem. Às vezes, o Vitinho, o Matheus (França), o Matheus goleiro, o Kauã, o Diego, que tem 37 anos... A dedicação que têm todos os dias - disse David Luiz, antes de completar:

+ Flamengo encerra preparação para pegar o São Paulo na Copa do Brasil; veja provável escalação

- A gente está tendo oportunidade de jogar cada semana um time diferente. A gente está correspondendo, mas também devido a essas pessoas que estão todos os dias nos ajudando, que têm as mesmas qualidades e o mérito que a gente.

Após o discurso de David Luiz, o Flamengo empatou com o Palmeiras por 1 a 1 e manteve a distância de nove pontos para o rival na tabela do Brasileirão. A equipe volta a campo nesta quarta-feira para pegar o São Paulo, no Morumbi, pelas semifinais da Copa do Brasil.