Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuéllar titular nos EUA e Piris fora: dilema do Fla para Copa do Brasil

Volante está com a seleção colombiana e começou o amistoso contra a Argentina. Caso não tenha condição de jogo, Barbieri terá como opções nomes que não estão atuando muito 

Cuéllar tem sido importante em esquema do Flamengo nesta temporada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O volante Cuéllar pode enfrentar uma maratona em dois dias de jogos. Titular da seleção colombiana no amistoso com a Argentina, na noite desta terça-feira, nos Estados Unidos, o jogador pode chegar ao Brasil para enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.

Isso porque, o paraguaio Piris, que vem sendo o substituto imediato do camisa 8, não está inscrito na Copa do Brasil. À época do acerto, no começo de agosto, os documentos necessários não chegaram antes do fim do prazo imposto para que ele pudesse participar da competição.

Para a posição, o técnico Maurício Barbieri tem como opções Rômulo, que já atuou como primeiro volante - como no caso da partida contra o São Paulo, no Brasileiro -, e o jovem Ronaldo, que não vem tendo muitas chances. Isso pode fazer com que a necessidade para que Cuéllar seja escalado aumente.

OPERAÇÃO RESGATE

Na terça-feira, o volante Cuéllar atuou por 61 minutos no empate da Colômbia com a Argentina por 0 a 0, em Nova Jersey. Ele e o meia Lucas Paquetá, que viajou com a Seleção Brasileira também aos Estados Unidos e entrou aos oito minutos do segundo tempo no jogo com El Salvador, foram "resgatados" pelo Flamengo para participar da semifinal da Copa do Brasil. Além dos dois rubro-negros, o zagueiro Dedé, que estava sob o comando de Tite e defende o Cruzeiro, também virá neste mesmo voo, fretado em conjunto pelos clubes.

A "Operação Resgate" começou logo após o término das partidas do Brasil e da Colômbia. Como combinado previamente pela alta cúpula dos clubes, o avião buscou Cuellár primeiramente em Nova Jersey e depois foi até Washington, onde Lucas Paquetá e Dedé estavam. O voo está previsto para chegar ao Rio de Janeiro às 12h30 desta quarta-feira.

CUELLÁR E PAQUETÁ VÃO PARA O JOGO?

De acordo com Barbieri, Paquetá e Cuéllar vão passar por reavaliações assim que chegarem ao Brasil para que a comissão técnica se saiba em quais condições os jogadores estão e como poderão ser utilizados contra o Corinthians.

Cuéllar chegou ao Flamengo em 2016, mas, sem espaço, quase se despediu da Gávea ao fim da temporada. Com a chegada de Reinaldo Rueda ao Rubro-Negro, porém, passou a ser um dos homens de confiança do time e a situação se manteve em 2018, com Carpegiani e Barbieri.