Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro tem interesse na contratação de Rodrigo Caio, do Flamengo

Zagueiro entra na mira da Raposa, mas ainda não se fala em proposta oficial

Rodrigo Caio disputou apenas nove partidas em 2023 (Foto: Marcelo Cortes/ CRF)
Escrito por

A janela de transferências do meio do ano está próxima de abertura, e os clubes se movimentam no mercado em busca de reforços. Nesse cenário, o Cruzeiro manifestou interesse na contratação de Rodrigo Caio, do Flamengo. A Raposa e o staff do jogador confirmam o desejo, mas não falam em proposta formal.

Embora ainda não haja proposta oficial por Rodrigo Caio, o Cruzeiro observa e monitora a situação do zagueiro. A janela de transferências do meio do ano abre no dia 3 de julho. A informação sobre o interesse foi divulgada por Venê Casagrande e confirmada pelo Lance!

Rodrigo Caio disputou apenas nove jogos na temporada atual e não vem sendo utilizado por Jorge Samapoli. O zagueiro, que sofre com recorrentes lesões, está em boas condições físicas, mas não está tendo chances com o argentino. O técnico, inclusive, já falou sobre a situação do defensor e disse que ele precisará buscar por oportunidades.

+ Torcida do Flamengo divide opiniões em enquete sobre possível renovação de Rodrigo Caio

'Rodrigo Caio voltou de lesão. David, Léo e Fabrício tiveram mais minutos em campo e ele terá que esperar a sua oportunidade', disse Jorge Sampaoli, quando questionado sobre a situação do zagueiro, após o jogo entre Flamengo e Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ídolo do Flamengo e campeão de tudo com o uniforme rubro-negro, Rodrigo Caio teve as duas últimas temporadas atrapalhadas por recorrentes lesões. Em todo 2022, o zagueiro disputou apenas 12 partidas. A título de comparação, em 2021, por exemplo, o defensor esteve em campo em 40 oportunidades. A melhor e mais consistente passagem foi em 2019, com Jorge Jesus. No ano em específico, o zagueiro disputou 60 confrontos.