Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VP do Flamengo critica Prefeitura do Rio e cita público na final da Liberta: ‘Mesma cidade, estádio e autoridades’

Vice de relações externas do clube, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, usou as redes sociais para externar insatisfação com a proibição de convidados na final do Carioca

Dirigentes do Flamengo posam com a taça do Brasileirão 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A decisão da Secretaria Municipal de Saúde de vetar a presença de convidados na final do Carioca não foi bem recebida internamente pelo Flamengo. Nesta sexta-feira, o vice de relações externas do clube, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, usou as redes sociais para criticar a postura da Prefeitura em relação ao caso.

+ Briga por público, provocações e mais: veja 10 capítulos recentes quentes da rivalidade entre Flamengo e Fluminense

O dirigente faz, inclusive, uma comparação com a final da Libertadores 2020, em que Palmeiras e Santos se enfrentaram no Maracanã e contaram com a presença de milhares de convidados.

- Público com poucas restrições liberado para qualquer atividade no RJ. A Prefeitura concordou com times paulistas jogarem aqui com público de 7,000 “convidados” (final da Libertadores). Fla x Flu não pode nem convidados. Mesma cidade, estádio e autoridades. Fique em casa, torcedor carioca - postou BAP, no Twitter.

+ Veja mais notícias do Flamengo

No primeiro jogo da final do Carioca, mesmo com a presença do público proibida pelo Decreto Rio Nº 48425, a Ferj levou cerca de 150 convidados ao Maracanã. Os torcedores, inclusive, se envolveram em um tumulto ao término da partida e a confusão precisou da intervenção dos agentes de segurança.

Por conta da presença dos convidados no Fla-Flu, no jogo de ida da final do Carioca, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro anunciou que a administração do estádio do Maracanã será multada em R$ 14.060,72. Para o jogo de volta, neste sábado, apensa atletas, comissões técnicas e demais ocupações essenciais ao funcionamento do espaço esportivo serão permitidos.