Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cria do Flamengo, Bill consegue deixar a Ucrânia e está a caminho do Brasil: ‘A luta ainda não terminou’

Bill, que defende o clube ucraniano Dnipro-1, havia feito apelo às autoridades brasileiras após a invasão da Rússia<br>

Bill nos tempos de Flamengo (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Escrito por

Depois de fazer um apelo às autoridades e relatar o seu drama para deixar a Ucrânia, Bill, atacante revelado pelo Flamengo e que atualmente defende o Dnipro-1, enfim conseguiu sair do país em guerra por meio da fronteira com a Romênia. Em uma rede social, tranquilizou os seus seguidores:

- Pessoal, conseguimos sair pela fronteira Ucrânia x Romênia. Graças a Deus deu tudo certo. Estou no aeroporto a caminho do Brasil. Mas a nossa luta ainda não terminou. Tem outras pessoas presas na Ucrânia sem saber o que fazer e sem saber pra onde ir. Orem, ajudem, façam o que for possível para tentar resgatá-los daquele caos que está - disse o jogador de 22 anos.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Bill havia postado o seguinte, antes de conseguir deixar a Ucrânia, onde atua desde meados de 2020:

- Aproveitando para pedir ajuda as nossas autoridades, as pessoas que podem nos ajudar a sair do país nesse momento que estamos vivendo. Estamos com uma dificuldade enorme de sair do país. Não só nós, jogadores, mas estudantes, trabalhadores brasileiros que estão aqui. O que puderem fazer para ajudar, compartilhar o vídeo para chegar nas autoridades que podem tomar atitudes. Vamos ficar muito gratos. Qualquer ajuda será muito bem-vinda.

Na negociação, o Rubro-Negro faturou cerca de 400 mil euros, aproximadamente R$ 2,5 milhões, por 60% dos direitos econômicos de Bill. Por conta da recente e brutal invasão russa, ainda é cedo para saber ao certo o futuro do atleta no futebol ucraniano.