Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo lança linha licenciada de álcool em gel e doa 200 mil unidades

Clube fecha contrato de licenciamento com empresa fabricante do produto e terá royalties de primeiro ano pagos em produtos para doação

A diretoria, do presidente Rodolfo Landim, tem atuado no combate ao coronavírus (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Envolvido em campanhas para ajudar no combate ao coronavírus, o Flamengo fechou parceria com a LBBio (Laboratório Brasileiro de Biologia) para licenciar sua marca em produtos de álcool em gel. No acordo, o clube destinará mais de 200 mil unidades às comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Todos os funcionários e atletas do Flamengo também receberão uma unidade do produto, o qual é um dos aliados na prevenção à Covid-19.

A parceria entre Flamengo e LBBio funcionará da seguinte forma: ao invés da empresa pagar os royalties ao clube em dinheiro, o pagamento será em produtos - entregues para o Flamengo - destinados à doação. Serão distribuídas em comunidades do estado do Rio de Janeiro mais de 200 mil embalagens de álcool em gel dos tamanhos de 65ml e 500ml nos próximos meses.

- Nesse momento difícil que toda sociedade vive, a higiene com álcool gel é uma das proteções sugeridas pelas autoridades no combate ao vírus. Com a conversão dos royalties em produtos, o Flamengo poderá reforçar ainda mais o trabalho que tem feito junto às comunidades carentes de nossa cidade - ressaltou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

O álcool em gel será doado em diversas comunidades do Rio de Janeiro e Região Metropolitana, em ação conjunta do Departamento de Marketing com o Departamento de Responsabilidade Social do clube.

O Flamengo programará as primeiras entregas, a partir desta sexta-feira, para pessoas em situação de vulnerabilidade. O produto só chegará ao mercado para venda aos consumidores em cerca de 30 dias. Estão disponíveis embalagensde 65ml, 125ml, 250ml e 500ml.

Desde o início dos impactos da pandemia do coronavírus no Brasil, o Flamengo tem utilizado seus canais de comunicação para informar e conscientizar o seu público, além de promover campanhas solidárias em prol de famílias carentes.