Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Brasil: Altos-PI terá time misto no jogo contra o Flamengo

Francisco Diá priorizará o jogo da próxima quarta, contra o ABC, pela Série C do Brasileirão

Francisco Diá assumiu o comando do Altos-PI no dia 26 de abril (Foto: Divulgação/Altos)
Escrito por

Técnico do Altos-PI há menos de uma semana, Francisco Diá escalará um time misto diante do Flamengo, neste domingo, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em entrevista à Rádio Globo, o treinador projetou o duelo, que será no Estádio Albertão, em Teresina, e explicou os motivos da decisão.

- Na quarta-feira tem um jogo muito importante, contra o ABC, e nossa equipe está na zona de rebaixamento. A gente pensa em uma equipe alternativa da que vinha jogando. O jogo contra o Flamengo é muito importante, mas mais importante ainda é o jogo de quarta-feira, onde brigamos por reverter essa situação. A dificuldade de desclassificar o Flamengo é muito maior - afirmou.

Francisco Diá foi anunciado pelo Altos-PI no dia 26 de abril e fará sua estreia contra o Flamengo, neste domingo. O treinador assume o clube em situação difícil na Série C do Campeonato Brasileiro: é uma das três equipes - junto com Vitória e Atlético-CE - que não somou pontos após três rodadas e está no Z4.

Portanto, o foco do técnico Francisco Diá é recuperar a equipe na Série C. Na quarta, o clube recebe o ABC, que divide a liderança com Botafogo-SP, Mirassol, Manaus e Floresta, todos com sete pontos após três partidas, em Teresina.

O treinador fez elogios ao elenco do Flamengo e ao trabalho de Paulo Sousa, celebrando o fato de ter a oportunidades de enfrentar o adversário duas vezes.

- É uma equipe que vem crescendo de produção, bem treinada, e com valores de nível de Copa do Mundo. Nós estamos chegando. Tenho 26 anos de carreira, talvez tenha enfrentado todos os clubes do futebol brasileiro. Nunca tinha enfrentado o Flamengo. Tinha essa vontade, não só aqui, mas no Maracanã.