Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo convoca torcida para despedida de Julio Cesar no Brasileiro

Rubro-Negra marca confronto diante do América-MG, no dia 21 de abril, para o Maracanã e espera casa cheia para a partida que vai marcar a aposentadoria do goleiro

Julio Cesar vai se aposentar no próximo dia 21, diante do América-MG, no Maracanã (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O dia 21 de abril será especial para o torcedor do Flamengo e para o goleiro Julio Cesar. O clube marcou o confronto diante do América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, para o Maracanã e já convoca a torcida em para lotar o Maior do Mundo e se despedir do ídolo.

Julio Cesar retornou ao Flamengo com um contrato de apenas três meses e com salário simbólico, depois de passagem pelo Benfica. Aos 38 anos, o goleiro atuou apenas em uma partida, no dia 7 de março, em vitória sobre o Volta Redonda por 3 a 0. Na Libertadores ele sequer foi inscrito.

O clube já começou a convocar a torcida para a despedida de Julio Cesar e prometeu colocar ingressos mais baratos para lotar o Maior do Mundo. Para sócio-torcedor, o clube já anunciou que devem ter ingressos por R$ 15.

Revelado pelo Flamengo, Julio chegou aos profissionais em 1997 e fez seu primeiro jogo com 17 anos. Disputou três Copas do Mundo, sendo titular em 2010 e 2014. Em 2006 ficou no banco. Julio Cesar era o goleiro do fatídico 7 a 1 contra Alemanha e na época atuava pelo Toronto, da Major League Soccer.

Pelo Flamengo foram quatro títulos cariocas e a conquista da Copa dos Campeões, em 2001.