Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contratado junto ao Nova Iguaçu, Carlinhos desfalcará o Flamengo em parte importante da temporada

Novo centroavante do Rubro-Negro não pode entrar em campo em todas as competições

Carlinhos vem se destacando pelo Nova Iguaçu no Carioca (Foto: Vitor Melo / NIFC)
Escrito por

O Flamengo acertou a contratação do atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu, mas não contará com o atacante em boa parte da temporada. O jogador, que ainda será anunciado pelo Rubro-Negro, não poderá entrar em campo com o Manto Sagrado nem na Copa do Brasil, nem na fase de grupos da Libertadores.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

A ausência de Carlinhos nas competições se deve por dois diferentes moitvos. Primeiramente, o atacante não pode atuar pelo Flamengo na Copa do Brasil pois já jogou esta edição do torneio pelo Nova Iguaçu, na vitória do Laranjão sobre o Itabuna-BA. O camisa 9, inclusive deixou o dele na goleada por 8 a 0, ainda na primeira fase do campeonato.

Na Libertadores, no entanto, a situação é menos problemática. O prazo para a inscrição de jogadores na competição se encerrou na sexta-feira (29), e o Flamengo já enviou a relação de 50 nomes que podem representar o clube na fase de grupos. Contudo, há a possibilidade do Rubro-Negro inscrever Carlinhos a partir das oitavas de final do torneio, caso assim deseje.

Carlinhos é destaque do Nova Iguaçu no Carioca e será reforço do Flamengo (Foto: Matheus Sanches/MyPhoto Press/Gazeta Press)

Desta forma, o atacante só estará disponível ao Rubro-Negro para o Brasileirão e para o mata-mata da Libertadores até o fim da temporada. Antes, Carlinhos enfrenta o Flamengo pelo Nova Iguaçu, nas finais do Campeonato Carioca, e disputa a artilharia do estadual com Pedro, futuro companheiro de time.