Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo considera pré-temporada em Portugal: ‘Grande tendência’

Rubro-Negro deve ir à Terrinha nos primeiros dias de janeiro, de acordo com o indicado pelo presidente e vice-presidente de futebol do clube 

Jorge Jesus ainda não definiu qual seria o local de treinamentos em Portugal (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Ainda com o futuro indefinido para 2020, Jorge Jesus indicou que a pré-temporada, em janeiro do ano que vem, seja em Portugal - o seu país natal. No lançamento de uma biografia do Mister, no Consulado de Portugal, Rodolfo Landim admitiu que é uma "grande tendência" a viagem rumo à Terrinha.

- É uma forte alternativa, estamos avaliando e discutindo com a comissão técnica e o departamento de futebol. Ainda não há definição do local, mas é uma grande tendência - disse o presidente do Flamengo, no evento realizado no Consulado de Portugal, para prestigiar o livro "Mister Jesus: Quebrando Paradigmas no Futebol”, do jornalista português Rui Pedro Braz. 

Para o jornal Correio da Manhã, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, também afirmou que a oportunidade deve se concretizar, "uma vez que muitos focos europeus se apontarão para nós". 

- A realização do estágio de pré-época (temporada) em Portugal será muito importante para a promoção da marca do Flamengo, um dos maiores clubes do Mundo, e para a valorização de todos os nossos ativos, uma vez que muitos focos europeus se apontarão para nós - disse o vice-presidente.

A passar as férias em Portugal, Jorge Jesus tem contrato com o Fla até meados de 2020. O treinador já deixou claro que não abre mão de um considerável período de descanso para os seus jogadores, com uma pré-temporada sem "correria". Ou seja, o clube deve optar por jovens no início de Carioca.