Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol fala em ‘perfeição’ do Flamengo na Libertadores e destaca feitos históricos

Rubro-Negro manteve 100% de aproveitamento ao vencer, pela primeira vez na história, os três primeiros jogos na fase de grupos da Libertadores. Sequência de gols é enaltecida

Flamengo venceu a LDU por 3 a 2, em Quito, a pouco mais de 2.700 metros de altitude (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Escrito por

O Flamengo está rindo à toa (também) quando o assunto é Libertadores. Nos três primeiros jogos válidos pelo Grupo G, venceu todos e manteve o 100% de aproveitamento após o fim do turno pela primeira vez na história. O site da Conmebol, inclusive, falou em "perfeição" na trajetória do clube, além de destacar feitos históricos alcançados após o recente triunfo sobre a LDU, em Quito, ocorrido na última terça-feira, por 3 a 2. 

A Conmebol realçou a sequência significativa do Fla em anotar três gols na mesma partida e o fato de Gabigol ter ido às redes nos quatro últimos jogos pela Libertadores, sublinhando a raridade das marcas:

- Flamengo anotou três gols (ou mais) nos últimos três jogos da Libertadores (três vitórias). É a primeira vez que o time chega a três jogos consecutivos anotando três ou mais gols no torneio desde abril de 1993 (3V).

- Gabigol anotou nos últimos quatro jogos do Flamengo na Libertadores (saldo: seis gols, três vitórias e um empate). É o segundo jogador que alcança essa racha de quatro partidas marcando, após Gaúcho em 1991 (6G 4V).

+ Veja a tabela completa da Libertadores

Por falar em Gabigol, diante da LDU, ele chegou a 16 gols pelo Flamengo em Libertadores, igualando Zico no topo da artilharia geral. Quanto à situação na tabela, o Rubro-Negro só precisa de uma vitória na próxima rodada para assegurar, matematicamente, uma vaga nas oitavas do torneio (saiba mais). 

Agora, no entanto, a chave está virada para o Carioca. Neste sábado, a partir das 21h05, o amplo favorito Flamengo enfrenta o Volta Redonda pelo jogo da volta das semifinais, no Maracanã. Na ida, vitória rubro-negra por 3 a 0.