Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com quarteto ofensivo à disposição, Flamengo encara o Racing a fim de confirmar a retomada do boa fase

Rogério Ceni pode escalar Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa pela primeira vez no Flamengo, quarteto que não atua junto desde o dia de 18 de agosto

De volta, Gabigol pode formar setor ofensivo com BH27, Everton Ribeiro e Arrascaeta (F: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol: o quarteto que para sempre será lembrado pelos rubro-negros está a serviço do Flamengo. Por conta de lesões, suspensões e convocações, os quatro jogadores não atuam juntos, como titulares, desde o dia 18 de agosto, contra o Grêmio na quarta rodada do Brasileirão. Contra o Racing, nesta terça pelas oitavas de final da Libertadores, Rogério Ceni, enfim, poderá contar com o ataque que brilha há dois anos. O jogo será no El Cilindro, em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília).

No último sábado, o treinador já pôde escalar três dos quatro nomes citados. Gabriel Barbosa, afastado dos dóis últimos jogos por conta de fadiga na coxa direita, é quem se junta ao grupo à disposição na Argentina e, pela primeira vez, Rogério Ceni pode escalar o quarteto ofensivo. As ausências, por outro lado, ficam por conta de Pedro, Thiago Maia e Rodrigo Caio - todos lesionados.

Após dominarem os principais quesitos ofensivos em 2019, como as artilharias da Libertadores e do Brasileirão ficando do Gabriel Barbosa, por exemplo, o quarteto segue brilhando nesta temporada. Se Pedro é o goleador deste ano, com 20 gols, Gabgi e Bruno Henrique vêm logo abaixo, ambos com 17, e os meias fecham o Top-5 - Arrascaeta e Everton Ribeiro fizeram oito gols no ano.

Os quatro também dominam as assistências. Na atual temporada, os maiores garçons do Flamengo são: Gabigol (10), Giorgian De Arrascaeta (8), Bruno Henrique (7), Diego (6) e Everton Ribeiro (5). Com o quarteto em campo, a expectativa da Nação é nada menos que bom futebol e muitos, muitos gols.