Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com placar centenário, Flamengo vence Pinheiros com facilidade e segue no topo do NBB

Mesmo desfalcado do técnico Gustavo De Conti (com Covid-19), Olivinha e Franco Balbi, Rubro-Negro emplaca 100 a 63; Luke é cestinha e Hettsheimeir chega a duplo-duplo<br>

Marquinhos arremessa bola de três (Foto: Helena Petry/CRF)
Escrito por

O Flamengo entrou em quadra neste domingo, pelo NBB, e não teve dificuldade para vencer o Pinheiros por 100 a 63, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Com 23 vitórias em 25 jogos, o Flamengo está na liderança isolada da fase classificatória do torneio. 

Os destaques do duelo foram Luke Martinez, cestinha com 21 pontos, Hettsheimeir, que chegou ao duplo-duplo com 12 pontos e 10 rebotes, e Leo Demetrio, com 17 pontos e oito rebotes.

O JOGO 

Com o auxiliar Fernando Pereira à beira da quadra, já que o técnico Gustavo De Conti testou positivo para Covid-19, o FlaBasquete seguiu apostando no volume de jogo e nas bolas de longa distância. Mesmo desfalcado de Olivinha e Franco Balbi, ambos por lesão, o Rubro-Negro não deu chance ao adversário.

Já no primeiro quarto, contando com bolas de três de Luke (2), Hettsheimeir (2), Marquinhos (1) e Mineiro (1), a pontaria afiada dos craques do Flamengo deixou com time com impressionantes 33 pontos, contra apenas 15 do Pinheiros. O segundo período foi mais equilibrado, com parcial de 17-12 e destaque para Leo Demetrio, autor de sete pontos e três rebotes, e Luke Martinez, que acertou todos os arremessos que tentou, chegando aos 13 pontos.

No retorno do intervalo, o Pinheiros chegou a esboçar alguma reação, que não durou muito. O Flamengo dominou os rebotes, manteve alto aproveitamento nos chutes e fechou o terceiro período com parcial de 27-14. Já com maior rodagem do quinteto em quadra, o Fla precisou apenas administrar a vitória no último quarto e anotou um elástico 100 a 63.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Na luta, pelo heptacampeonato da competição, Flamengo volta a atuar pelo NBB nesta terça-feira (16), às 17h, contra o Mogi, no Maracanãzinho.