Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com desfalques, Dorival tenta armar ‘melhor’ Flamengo para enfrentar o Fortaleza

Treinador rubro-negro procura soluções para as 10 baixas e pode encontrá-las com garotos do Ninho

Treinador rubro-negro pode encontrar soluções para as baixas em jovens promessas (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Depois de uma semana de treinamentos, Dorival Júnior define o time do Flamengo para enfrentar o Fortaleza nesta terça-feira. E com os 10 desfalques, o treinador rubro-negro precisará encontrar soluções para formar a equipe titular. O caminho pode estar nos garotos do Ninho. 

Das 10 baixas, 6 são por convocação. Arrascaeta, Varela, Pedro, Everton Ribeiro, Vidal e Erick Pulgar servem suas respectivas seleções e estão fora. Dorival também não conta com Rodrigo Caio e Bruno Henrique (suspensos), além de Everton Cebolinha e Marinho (suspensos). 

+ Estádio do Flamengo: LANCE! 'voa' e apresenta a região do Gasômetro

Dessa forma, o treinador do Flamengo precisa realizar alterações em praticamente todos os setores, especialmente no ataque. Sem Marinho, Pedro e Cebolinha, a única referência ofensiva do Rubro-Negro é Gabigol. As soluções devem ser Victor Hugo e Matheus França.

Os garotos do Ninho devem entrar nas vagas de Pedro e Arrascaeta. Enquanto isso, Diego Ribas cobre a ausência de Everton Ribeiro. O restante da equipe deve ser formada pelo "time das Copas", com grupo de volantes e defesa completas. 

Dorival deve escalar o Flamengo com os seguintes jogadores: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Matheus França, Mateusão e Gabigol.

+ Veja a tabela do Brasileirão


Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 19h (de Brasília), nesta quarta-feira. A partida acontecerá na Arena Castelão, na capital cearense, e é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Rubro-Negro pode cortar a vantagem do líder Palmeiras que, no momento, é de 12 pontos.