Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Cuéllar de volta, Jonas e Jean Lucas disputam vaga de Diego

Dupla de volantes devem substituir camisa 10, que cumprirá suspensão automática, no clássico diante do Fluminense; Lucas Paquetá jogará mais avançado

Jean Lucas pode ganhar nova chance no time titular do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Maurício Barbieri tem apenas uma dúvida para escalar o Flamengo que encara o Fluminense, nesta quinta-feira, em Brasília, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. De fora da seleção colombiana que vai para a Copa do Mundo, Cuéllar está de volta a equipe e com isso Jonas e Jean Lucas disputam a última vaga no time titular.

As boas partidas de Jonas substituindo o colombiano podem lhe dar uma credencial para iniciar o clássico entre os 11 titulares. Além disso, já pensando em agosto, Barbieri também pode ver prováveis mudanças para o jogo contra o Cruzeiro, na Copa Libertadores, já que Lucas Paquetá está suspenso. Isto é, se nenhum reforço for contratado.

Já o jovem Jean Lucas ,por sua vez, vem ganhando espaço na equipe e sendo utilizado na maioria dos jogos. Contra o River, na Argentina, ele foi o escolhido para a vaga de Diego, também suspenso na ocasião. William Arão e Rômulo estão cada vez com menos espaço. O primeiro, sequer vem entrando nos jogos.


Com a entrada de Jean ou Jonas, Maurício Barbieri irá adiantar Lucas para a o centro do meio de campo, atuando como um articulador e não como segundo volante. Por características, Jean Lucas é visto como o substituto ideal, já que Jonas é reserva imediato de Cuéllar.

Apenas com essa dúvida, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Jonas) e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado.

Machucados, Réver, Juan, Berrío e Geuvânio seguem de fora da delegação. Guerrero e Trauco estão com a seleção do Peru, que disputa a Copa do Mundo.