Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ampla maioria dos votos, Rodolfo Landim é reeleito e seguirá na presidência do Flamengo até 2024

Este será o segundo mandato do dirigente que, entre 2019 e 2021, tornou-se um dos mandatários mais vitoriosos da história do clube, com nove títulos

Landim durante votação na Gávea (Foto: Cleber Mendes/LANCEPRESS!)
Escrito por

Em eleição realizada na Sede da Gávea, ao longo deste sábado, Rodolfo Landim, candidato da "Chapa Roxa - UniFla", foi reeleito e seguirá como presidente do Flamengo no triênio 2022/24. Será o segundo mandato do dirigente que, entre 2019 e 2021, tornou-se um dos mandatários mais vitoriosos da história do clube, com nove títulos. A Chapa Roxa recebeu um total de 1.301 votos no pleito.

> Hugo salva o Flamengo de derrota e mostra que é o futuro do time no gol

A segunda colocada na eleição foi a "Chapa Azul- Sempre Flamengo", do candidato Marco Aurélio Assef, com 284 votos. Walter Monteiro, da "Chapa Ouro - Flamengo Maior", recebeu 283votos. Já Ricardo Hinrichsen, da "Chapa Branca - Flamengo Sem Fronteiras", recebeu 134 votos. Ao todo, foram 2.002 votos computados.

Rodrigo Dunshee de Abranches, atual vice-presidente geral e jurídico, também compõe a Chapa Roxa e segue nos respectivos cargos. Além disso, não são aguardadas mudanças nas demais vice-presidências do Flamengo.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Vale lembrar que a chapa vitoriosa tem direito a 120 membros efetivos no Conselho Deliberativo e 40 suplentes. Já a segunda colocada fica com 40 membros, sendo 30 titulares.

Por outro lado, o Conselho de Administração, são 72 cadeiras destinadas à chapa vencedora (48 efetivos e 24 suplentes). Enquanto isso, a segunda colocada fica com 18 (12 titulares).

Na eleição de 2019, 8044 associados estavam aptos a 3048 foram à Gávea exercer o direito de voto. Há três anos, Landim recebeu 1879 votos. O segundo nome mais votado foi o de Ricardo Lomba, com 1097, que era o candidato da situação, apoiado por Eduardo Bandeira de Mello, que havia completado dois mandatos.